1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Moto elétrica indiana chega ao mercado desbancando modelos atuais ao acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 9 comentários

Moto elétrica indiana chega ao mercado desbancando modelos atuais ao acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 27/09/2024 às 10:00
Moto elétrica indiana chega ao mercado desbancando modelos atuais ao acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos
Foto: Divulgação

Nova moto elétrica indiana vai de 0 a 100 km/h em 3 segundos. Conheça a Ultraviolette F99, nova moto elétrica esportiva que chegará ao mercado em breve.

A Ultraviolette F99 Factory Racing Platform foi apresentada na Índia como uma moto elétrica esportiva. Feita para ser superior a F77 Mach 2, já conhecida da marca indiana, a nova moto elétrica indiana traz diversas melhorias, incluindo um motor mais potente e uma velocidade máxima consideravelmente maior.

Nova elétrica esportiva vai de 0 a 100 km/h em 3 segundos

Com um novo motor de 90 kW, a F99 pode fazer de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos, segundo a empresa da Índia. A nova moto elétrica indiana também pode alcançar uma velocidade máxima de 265 km/h, além de ter 178 kg, que é um peso consideravelmente leve para uma moto elétrica. O modelo ainda é um conceito, desta forma ainda não está à venda e pode ser utilizada em competições no futuro.

A empresa busca quebrar recordes com o modelo, como o de tempo mais rápido em um quarto de milha e a maior velocidade já registrada por uma moto elétrica indiana. Em termos de design, o visual da moto elétrica esportiva é futurista, com carenagem completa e linhas agressivas, incluindo “asas”, que quebram os conhecidos winglets da MotoGP.

O visual também é repleto de vincos pontiagudos que devem ajudar a moto elétrica indiana a cortar o vento com mais eficiência, além de ajudar a canalizar ar frio para esfriar o conjunto de motor e bateria. Para controlar a moto elétrica indiana, a Ultraviolette equipou a F99 com um conjunto de suspensão da Ohlins e freios Brembo. Ainda não há preço, nem a ficha completa detalhada do modelo.

Outros modelos da marca indiana que também prometem dominar o mercado

A Índia está despontando como o segundo maior mercado de motos elétricas, perdendo apenas para a China. Desta forma, a cada dia surgem novos modelos de todos os segmentos, incluindo a Ultraviolette F77, que foi a primeira moto elétrica esportiva do país.

O modelo foi anunciado em 2022 e chegou às concessionárias em 2023. A moto elétrica indiana é vendida em três variantes, sendo elas Airstrike, Shadow e Laser, sendo que cada uma delas é oferecida em duas versões F77 Standard e F77 Recon, além de uma edição especial limitada a 77 unidades.

A Ultraviolette F77 tem estilo esportivo e recebe uma unidade de farol full LED e uma lanterna LED triangular. O estilo se vale ainda de pneus mais largos, aspecto mais dinâmico, um tanque de combustível esculpido, assento, proteção traseira e guidão baixo. Em termos de desempenho, a antecessora possui uma potência de 300cc.

A moto padrão está equipada com bateria de 7,1 kWh e um motor elétrico de 27 kW (equivalente a 37 cv). A bateria da F77 leva entre 7-10 horas para recarregar com um carregador padrão. No entanto, com o carregador Boost de 3 kW da empresa, esse tempo é reduzido para 3,5 horas.

E para o mercado brasileiro?

Apesar de não haver confirmação da chegada da Ultraviolette ao mercado brasileiro, é válido destacar que diversas montadoras da Índia estão desembarcando por aqui. Desta forma, o mercado de motos no Brasil está em plena expansão e em breve contará com uma nova fábrica no segmento de motos elétricas e scooters.

A Hero MotoCorp, uma das maiores fabricantes de motos do mundo em número de unidades vendidas, está prestes a entrar no mercado. Com sua chegada, a marca promete acirrar a concorrência com gigantes como Honda e Yamaha, trazendo inovação e novas opções para os consumidores brasileiros.

Inscreva-se
Notificar de
guest
9 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x