A líder de mercado Nissan planeja trocar todos os veículos vendidos na China por carros elétricos ou híbridos até 2025
A Nissan Motor Corporation pretende mudar todos os seus veículos vendidos na China para carros elétricos ou híbridos até 2025, enquanto a montadora japonesa tenta acompanhar o impulso de Pequim por automóveis com pegadas de carbono menores.
Leia também
- A semana inicia com vagas de emprego na multinacional japonesa fabricante de automóveis Nissan em suas fábricas do RJ, SP e PR
- Fábrica automotiva do Rio de Janeiro, recruta técnicos para uma de suas filiais
- A multinacional Nissan contrata Técnicos e Engenheiros para sua fábrica em Resende
- Carro elétrico, as vantagens e os desafios que o Brasil terá que cumprir
Nissan está pronta para a modernização
A Nissan está preparada para lançar nove modelos na China até 2025, que serão totalmente elétricos ou híbridos, começando com o lançamento de um modelo equipado com seu sistema híbrido ‘e-Power’ na China no próximo ano.
A Nissan também deve lançar seu modelo de carro elétrico Ariya no próximo ano. Além disso, nos próximos três anos, espera-se que o número de modelos de carros elétricos e-Power seja aumentado para cinco ou seis, incluindo seu sedã Sylphy. O governo chinês teria reclassificado os carros elétricos e híbridos como veículos com baixo consumo de combustível, o que torna mais fácil para as montadoras cumprirem as cotas de produção.
-
Com expansão acelerada, logística será o motor de empregos no Brasil
-
Japão desenvolve novo trem-bala capaz de resistir a terremotos — tecnologia revolucionária promete segurança inédita e pode transformar o transporte de alta velocidade no mundo
-
Com R$ 40 bilhões “à deriva” no maior porto da América Latina: governo corre contra o tempo para liberar leilão bilionário do novo terminal de cargas em Santos — e depende de aval do TCU para avançar
-
China dobra presença estratégica em portos brasileiros, como Paranaguá, Itaqui e Santos, investindo em terminais de grãos e minérios para exportação direta à Ásia e reduzindo a dependência do dólar no comércio internacional
Como parte de seu esforço para tornar todos os veículos novos lançados em 2035 ecologicamente corretos, espera-se que metade dos automóveis sejam veículos com emissão zero e a outra metade sejam veículos híbridos a gasolina-elétricos.
Montadora Japonesa planeja aumentar as suas vendas de carros elétricos nos próximos anos
A Nissan planeja aumentar a proporção de vendas de veículos elétricos na China de 2% no ano fiscal de 2018 para 23% até 2023, mas a empresa afirma que pode aumentar a meta ainda mais, pois revisa a estratégia de vendas nos próximos cinco anos.
Provavelmente, levará cerca de 10 anos para que os carros elétricos sejam tão lucrativos quanto os veículos movidos a gasolina, devido aos altos custos das baterias, de acordo com o relatório Nikkei.
Como a expansão de veículos mais limpos é inevitável para sustentar o crescimento na China, Pequim espera atingir a meta política promovendo híbridos, que também têm melhores margens de lucro.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.