Para atingir meta audaciosa, Hyundai lançará até 2030: 17 linhas de carros elétricos e baterias suficientes para alimentar os 1,87 milhão de EV que serão fabricados. Além disso, a montadora gastará 12 trilhões para aumentar sua competência em software
Chang Jae-hoon, chefão da montadora coreana Hyundai Motor, revelou na quarta-feira (03/03) seu plano ambicioso de vender 1,87 milhão de unidades de veículos elétricos (VE) no mercado global no ano de 2030, o que equivalerá a 7% da participação de mercado global. O anúncio veio logo depois de a multinacional fabricante de veículos General Motors revelar metas audaciosas e entrar na disputa com a Ford para desbancar Tesla, a montadora do bilionário Elon Musk.
Leia também
- Na contramão da Ford que encerrou produção e saiu do Brasil, Toyota, uma das maiores fabricantes de veículos do planeta, investe na contratação de mão-de-obra feminina em suas fábricas para o crescimento de sua operação no país
- Carros nucleares: 8.000 quilômetros de autonomia e outros sonhos impossíveis
- Multinacional fabricante de veículos General Motors traça plano audacioso e entra na disputa com a Ford para desbancar Tesla, a montadora do bilionário Elon Musk
- Após interromper produção de veículos e deixar o país, Ford pede ajuda para fabricar 600.000 veículos elétricos em apenas 22 meses
Chang Jae-hoon também disse, durante uma conferência on-line, que está visando uma taxa de margem operacional de 10% no setor. Segundo o CEO da Hyundai Motor, o valor unitário de vendas de 1,87 milhão de unidades até 2030 equivalerá a 36% do total de vendas unitárias da empresa.
Para atingir plano ambicioso, a gigante automobilística sul-coreana lançará 17 linhas de carros elétricos até 2030
As vendas unitárias dos veículos elétricos representaram atualmente 3,6% do total, ou 140.000 unidades, a partir de 2021. Para atingir seu plano ambicioso e audacioso, a gigante automobilística sul-coreana lançará 17 linhas de VE até 2030, enquanto se concentra na eficiência e otimização da produção, criando uma estratégia abrangente de bateria, disse o CEO.
- Caminhonete anti Hilux, Ranger, S10 E Byd Shark! Chery KP11 chega ao mercado automotivo com autonomia de 1.400 km e um consumo de 19,2 km/l
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
A Hyundai Motor lançará 11 linhas EV, enquanto a Genesis lançará 6 linhas até 2030, disse Chang. Genesis lançará todos os novos modelos de carros como EVs a partir de 2025, disse o CEO.
Os novos modelos de carros elétricos da Hyundai incluirão três sedans, seis SUVs, um veículo comercial leve e um novo modelo de tipo. Este ano, a Hyundai começará a vender o IONIQ 6, seguido pelo IONIQ 7 em 2024.
Na marca de luxo Genesis, a linha de carros elétricos consiste em dois veículos de passageiros e quatro SUVs, incluindo o GV70 eletrificado que será lançado este ano. A partir de 2025, todos os modelos lançados do Gênesis serão eletrificados.
Hyundai Motor vai ter que alcançar baterias suficientes para alimentar os 1,87 milhão de carros elétricos que serão fabricados
De acordo com Chang, a Hyundai Motor também trabalhará para adquirir baterias suficientes para alimentar os 1,87 milhão de unidades, que precisarão de cerca de 170GWh de baterias. A montadora também se concentrará no desenvolvimento de novas tecnologias de baterias, como baterias de estado sólido, disse ele.
Também terá como objetivo melhorar a densidade de energia das baterias que usa em 50% em 2030 em comparação com 2021, reduzindo seu custo em 40% no mesmo período de tempo.
Seu novo centro de pesquisa em Cingapura, que será concluído em algum momento no segundo semestre do ano, também desenvolverá um sistema de logística avançado e uma estrutura flexível de fabricação de automóveis para aplicar às fábricas da Hyundai Motor em todo o mundo.
Além de continuar a evoluir sua plataforma EV E-GMP, a empresa também concluirá o desenvolvimento de uma arquitetura modular integrada (IMA) até 2025 para padronizar os componentes principais em carros, como baterias e motores que usa em seu carro elétrico.
Hyundai gastará 12 trilhões até 2030 para aumentar sua competência em software
A Hyundai Motor também gastará 12 trilhões até 2030 para aumentar sua competência em software. A montadora começará a testar os serviços de direção autônoma de Nível 4 nas principais cidades da Coreia do Sul durante o segundo semestre do ano.
Um total de 19,4 trilhões de wons será gasto para promover seus negócios de carros elétricos até 2030, o que será cerca de 20% de seus gastos de 95,5 trilhões ganhos no mesmo período de tempo.