1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Chefão da montadora coreana Hyundai Motor revela plano ambicioso de vender 1,897 milhão de carros elétricos e fabricar baterias mais eficientes para garantir 7% do mercado global; disputa com as gigantes GM, Ford e Tesla vai se acirrar!
Tempo de leitura 4 min de leitura

Chefão da montadora coreana Hyundai Motor revela plano ambicioso de vender 1,897 milhão de carros elétricos e fabricar baterias mais eficientes para garantir 7% do mercado global; disputa com as gigantes GM, Ford e Tesla vai se acirrar!

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 09/03/2022 às 11:23
Atualizado em 13/03/2022 às 21:41
hyundai - ford - tesla - GM - Carros elétricos - preço - bateria - motor
Hyundai

Para atingir meta audaciosa, Hyundai lançará até 2030: 17 linhas de carros elétricos e baterias suficientes para alimentar os 1,87 milhão de EV que serão fabricados. Além disso, a montadora gastará 12 trilhões para aumentar sua competência em software

Chang Jae-hoon, chefão da montadora coreana Hyundai Motor, revelou na quarta-feira (03/03) seu plano ambicioso de vender 1,87 milhão de unidades de veículos elétricos (VE) no mercado global no ano de 2030, o que equivalerá a 7% da participação de mercado global. O anúncio veio logo depois de a multinacional fabricante de veículos General Motors revelar metas audaciosas e entrar na disputa com a Ford para desbancar Tesla, a montadora do bilionário Elon Musk.

Leia também

Chang Jae-hoon também disse, durante uma conferência on-line, que está visando uma taxa de margem operacional de 10% no setor. Segundo o CEO da Hyundai Motor, o valor unitário de vendas de 1,87 milhão de unidades até 2030 equivalerá a 36% do total de vendas unitárias da empresa.

Para atingir plano ambicioso, a gigante automobilística sul-coreana lançará 17 linhas de carros elétricos até 2030

As vendas unitárias dos veículos elétricos representaram atualmente 3,6% do total, ou 140.000 unidades, a partir de 2021. Para atingir seu plano ambicioso e audacioso, a gigante automobilística sul-coreana lançará 17 linhas de VE até 2030, enquanto se concentra na eficiência e otimização da produção, criando uma estratégia abrangente de bateria, disse o CEO.

A Hyundai Motor lançará 11 linhas EV, enquanto a Genesis lançará 6 linhas até 2030, disse Chang. Genesis lançará todos os novos modelos de carros como EVs a partir de 2025, disse o CEO.

Os novos modelos de carros elétricos da Hyundai incluirão três sedans, seis SUVs, um veículo comercial leve e um novo modelo de tipo. Este ano, a Hyundai começará a vender o IONIQ 6, seguido pelo IONIQ 7 em 2024.

Na marca de luxo Genesis, a linha de carros elétricos consiste em dois veículos de passageiros e quatro SUVs, incluindo o GV70 eletrificado que será lançado este ano. A partir de 2025, todos os modelos lançados do Gênesis serão eletrificados.

Hyundai-propõe-ter-o-7-do-mercado-mundo-de-BEV-pt-2030

Hyundai Motor vai ter que alcançar baterias suficientes para alimentar os 1,87 milhão de carros elétricos que serão fabricados

De acordo com Chang, a Hyundai Motor também trabalhará para adquirir baterias suficientes para alimentar os 1,87 milhão de unidades, que precisarão de cerca de 170GWh de baterias. A montadora também se concentrará no desenvolvimento de novas tecnologias de baterias, como baterias de estado sólido, disse ele.

Também terá como objetivo melhorar a densidade de energia das baterias que usa em 50% em 2030 em comparação com 2021, reduzindo seu custo em 40% no mesmo período de tempo.

Seu novo centro de pesquisa em Cingapura, que será concluído em algum momento no segundo semestre do ano, também desenvolverá um sistema de logística avançado e uma estrutura flexível de fabricação de automóveis para aplicar às fábricas da Hyundai Motor em todo o mundo.

Além de continuar a evoluir sua plataforma EV E-GMP, a empresa também concluirá o desenvolvimento de uma arquitetura modular integrada (IMA) até 2025 para padronizar os componentes principais em carros, como baterias e motores que usa em seu carro elétrico.

Hyundai gastará 12 trilhões até 2030 para aumentar sua competência em software

A Hyundai Motor também gastará 12 trilhões até 2030 para aumentar sua competência em software. A montadora começará a testar os serviços de direção autônoma de Nível 4 nas principais cidades da Coreia do Sul durante o segundo semestre do ano.

Um total de 19,4 trilhões de wons será gasto para promover seus negócios de carros elétricos até 2030, o que será cerca de 20% de seus gastos de 95,5 trilhões ganhos no mesmo período de tempo.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos