Segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), as paradas das plataformas de petróleo nos campos de Búzios e de Tupi derrubaram a produção de petróleo
O Ministério de Minas e Energia informou que a produção de petróleo do campo de Búzios e Tupi tiveram queda no mês de fevereiro. Segundo Bento Albuquerque, ministro do MME, a plataforma P-74 e a redução da plataforma FPSO Cidade de Maricá, no campo de petróleo de Tupi, e no campo de Búzios, apresentaram queda na produção de petróleo e gás natural, sendo 1,71% e 3,94%, respectivamente.
MME divulga dados sobre a Covid-19
De acordo com o relatório de monitoramento semanal Covid-19 divulgado pelo MME, as refinarias da Petrobras apresentaram queda no fator de utilização no final da semana passada, depois de abrir a semana em alta.
O anúncio informava do MME que, no último fim de semana, o preço médio de refino caiu para 77,7% após atingir 80% nas semanas anteriores. Em levantamento dos dois primeiros dias de fevereiro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, as vendas de querosene de aviação continuaram em queda acentuada (-42,3%), o que vem ocorrendo desde o início da pandemia devido à redução das viagens.
-
Descoberta de petróleo no pré-sal pela BP gera reações da FUP
-
Petróleo fica estável com sinal de paz e alívio de pressão sobre Rússia
-
Após sucesso da Guiana, outro país sul-americano mira se tornar a próxima potência petrolífera com a descoberta de bacia rica em hidrocarbonetos capaz de gerar mais de 200 mil barris por dia
-
Valmet e Petrobras fecham acordo nacional para fornecimento de peças e suporte técnico
Produção de petróleo
Campo de Tupi: O campo de Tupi, cujo nome foi alterado, em setembro de 2020, de campo de Lula (por questões judiciais), é um campo petrolífero localizado na Bacia de Santos, no litoral do estado do Rio de Janeiro. A produção fica entre 5 e 8 bilhões de barris de petróleo de boa qualidade, ou seja petróleo relativamente leve, além de gás natural associado.
Campo de Búzios: O maior campo de petróleo em águas profundas do mundo, é um ativo de classe mundial, com petróleo de ótima qualidade, reservas substanciais, baixo risco e baixo custo de extração. Situa-se a 180 km da costa brasileira e a mais de 5.000 metros de profundidade. Possui área de 850 km², com espessuras de reservatórios de até 480 metros e excelente qualidade da rocha reservatório. Os mais de 45 poços perfurados até o momento confirmam a excelente produção e qualidade do reservatório.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.