Termelétrica do Porto do Açu (UTE GNA I), obtém permissão do MME para importar gás natural liquefeito (GNL) entre os anos de 2020 e 2022
A termelétrica GNA I que está sendo construída no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), recebeu autorização do governo, através do MME, para comprar do exterior até 5,8 milhões de metros cúbicos de gás natural liquefeito (GNL).
O Gás chegaria até a termelétrica através de navio tipo FSRU (Floating Storage Regasification Unit) que desembarcaria o mesmo no Terminal 2 do Porto do Açu.
A termelétrica GNA I pertence a Prumo Logística, BP e Siemens, e obteve a autorização de importar gás no período entre 1º de março de 2020 a 30 de junho de 2022.
O MME impôs a condição da empresa apresentar à Agência Nacional do Petróleo (ANP) até o dia vinte e cinco de cada mês, um relatório detalhado sobre as operações de importação realizadas no mês imediatamente anterior.
-
Seu apartamento vazio pode virar da Prefeitura em 3 anos: decreto baseado no Código Civil permite incorporação de imóveis com IPTU atrasado, sem uso e sinais de abandono
-
EUA zeram tarifas do café de países alinhados e mantém Brasil penalizado com taxa de 50%: ‘Consumidor dos EUA pode pagar o maior preço da história pelo café’, diz presidente do Cecafé
-
IPCA de agosto registra queda e aponta menor alta da economia desde 2022, diz IBGE
-
13º salário começa a ser pago em novembro: saiba como calcular valor integral, datas de depósito e formas inteligentes de usar a renda extra em 2025
O Complexo Termelétrico do Açu
A UTE GNA I faz parte do complexo Termelétrico do Açu, terá capacidade de 1,3 GW e vai dispor de um terminal de regaseificação de GNL, uma linha de transmissão e uma subestação, que ligará a unidade do Sistema Interligado Nacional (SIN).
O complexo do Açu contará ainda com uma segunda unidade, a GNA II, que terá capacidade de 1,7 GW quando concluída.
No final do mês de abril, o empreendimento no Açu alcançou um grande marco. Considerada o coração da usina, a turbina a gás, que é a mais eficiente do gênero a chegar ao Brasil, desembarcou no Terminal Multicargas, localizado no Porto do Açu.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.