Minesto concluiu a instalação submarina e verificou procedimentos de lançamento e recuperação do Kite. Análise completa e operações desenvolvidas.
A energia das marés tem se mostrado cada vez mais promissora como fonte de energia renovável. A empresa sueca de energia das marés Minesto concluiu a instalação da infraestrutura submarina e verificou os procedimentos de lançamento e recuperação do dispositivo de energia das marés de 1,2 MW que em breve será implantado no mar das Ilhas Faroé.
Assim como outras fontes de energia marítima, a energia gerada a partir das marés tem grande potencial de produção energética. O dispositivo, apelidado de Dragon 12, está prestes a decolar enquanto Minesto conclui os trabalhos de conexão do cabo de exportação à base do dispositivo, deixando o local de Vestmannasund pronto para receber energia produção.
Novas Atividades em Vestmanna
A conclusão da infraestrutura submarina incluiu a realocação da caixa de junção pré-instalada na extremidade do cabo de exportação em uma estrutura na fundação para criar a conexão plug-and-play com a corda da pipa.
-
Brasil e Argentina avançam em acordo histórico para importação de gás natural de Vaca Muerta e integração energética no Cone Sul
-
Recessão global na área de petróleo e gás é intensa! Cortes de empregos se intensificam e abalam a indústria com perspectivas pessimistas para 2025
-
ANP intensifica fiscalização e interdita base de combustíveis envolvida em esquema de “barriga de aluguel” no Mato Grosso do Sul
-
China aposta pesado: US$ 6,7 bilhões para transformar carvão em petróleo e gás, reduzir importações e dobrar capacidade energética com projetos gigantes até 2030
Desempenho Satisfatório do Dispositivo Dragon 4
As atividades em Vestmanna estão aumentando neste inverno com o desempenho satisfatório do dispositivo menor Dragon 4 da Minesto em termos de produção de eletricidade em novembro e dezembro, em paralelo com o trabalho de instalação do sistema Dragon 12.
Operações de Lançamento e Recuperação
Minesto tem também realizou as operações de lançamento e recuperação do Dragon 12, sua primeira pipa de maré em escala de megawatts e pesando 25 toneladas.
Comissionamento Concluído em 10 de Janeiro
O comissionamento do sistema de lançamento e recuperação (LARS) para o dispositivo de 1,2 MW foi concluído em 10 de janeiro.
Análise Completa do Lançamento e Recuperação
‘Uma análise completa do kite o lançamento e a recuperação da usina Dragon 12 nas últimas 24 horas verificaram com sucesso as principais operações marítimas de nossas usinas de energia baseadas em pipas. Este é um procedimento verdadeiramente único no centro dos nossos níveis competitivos de LCOE’, acrescentou Martin Edlund, CEO da Minesto.
Produção de Eletricidade
O comissionamento do Dragon 12 continua no local, o que culminará na produção de eletricidade Produção. As operações das usinas menores do Dragon 4 continuarão em paralelo, disse Minesto.
Tecnologia Energia Energia offshore Energia Renovável Submarino Notícias do setor Atividade Europa Energia das Marés