1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Mesmo tão barato quanto o elétrico mais vendido do Brasil, carro que teve grande campanha vende só 2 unidades em 2025 e não tem novos emplacamentos desde fevereiro
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Mesmo tão barato quanto o elétrico mais vendido do Brasil, carro que teve grande campanha vende só 2 unidades em 2025 e não tem novos emplacamentos desde fevereiro

Publicado em 28/10/2025 às 08:01
Caoa Chery iCar
Caoa Chery iCar: Divulgação
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Mesmo com preço igual ao do BYD Dolphin Mini, o Caoa Chery iCar enfrenta forte queda nas vendas e não registra novos emplacamentos desde fevereiro de 2025

O Caoa Chery iCar, subcompacto 100% elétrico e rival direto do BYD Dolphin Mini, atravessa um momento de baixa expressiva no mercado automotivo brasileiro. Segundo dados da Fenabrave, apenas duas unidades foram emplacadas em 2025 — uma em janeiro e outra em fevereiro. Desde março, o modelo não registra novas vendas, sinalizando um enfraquecimento da demanda.

Mesmo com o desempenho modesto, o veículo ainda é oferecido no site oficial da marca por R$ 119.990, exatamente o mesmo valor do Dolphin Mini.

O modelo da BYD, no entanto, mantém-se na liderança entre os carros elétricos mais vendidos do país neste ano.

Caoa Chery iCar
Caoa Chery iCar: Divulgação

Histórico de oscilações da marca

A montadora já enfrentou outras fases de oscilação em vendas. O sedã híbrido Arrizo 6, por exemplo, registrou apenas 25 unidades vendidas entre janeiro e julho de 2024.

Entre agosto e novembro daquele ano, o modelo passou quatro meses sem novos emplacamentos.

Em dezembro, o cenário mudou, com 31 unidades comercializadas. Já em 2025, o Arrizo 6 acumulou 1.116 veículos vendidos até julho, mostrando uma recuperação significativa após o período de queda.

Foco em eletrificação e design compacto

A Caoa Chery destaca que o iCar foi o primeiro modelo supercompacto 100% elétrico lançado no Brasil, em 2022, marcando o início de sua estratégia de eletrificação e inovação.

Com apenas 3,20 metros de comprimento, o iCar é um dos menores veículos elétricos do país.

O motor entrega 61 cv e 15,3 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 30,4 kWh, capaz de garantir até 282 quilômetros de autonomia.

Com informações de TNH1.

Banner quadrado em fundo preto com gradiente, destacando a frase “Acesse o CPG Click Petróleo e Gás com menos anúncios” em letras brancas e vermelhas. Abaixo, texto informativo: “App leve, notícias personalizadas, comentários, currículos e muito mais”. No rodapé, ícones da Google Play e App Store indicam a disponibilidade do aplicativo.
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Romário Pereira de Carvalho

Já publiquei milhares de matérias em portais reconhecidos, sempre com foco em conteúdo informativo, direto e com valor para o leitor. Fique à vontade para enviar sugestões ou perguntas

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x