A McDermott recebeu uma significativa concessão de contrato da BP Trinidad & Tobago (bpTT) para engenharia, aquisição e construção (EPC) da plataforma de compressão Cassia, localizada a 35 milhas (57 quilômetros) a sudeste da costa de Trinidad.
McDermott disse na quinta-feira que fornecerá engenharia, aquisição, construção, conexão e comissionamento dos topsides Cassia C de 8.928 toneladas (8.100 toneladas métricas), uma jaqueta de 3.747 toneladas (3.400 toneladas métricas) e 793 toneladas (720- tonelada métrica) ponte para ligar Cassia C com a plataforma existente Cassia B que atualmente fica em 223 pés (68 metros) de água. O valor do contrato ficou em US $ 250 milhões a US $ 500 milhões.
O escopo também inclui modificações brownfield em Cassia B. A plataforma de compressão será fabricada e construída nas instalações de fabricação da McDermott em Altamira, no México – onde outro projeto recém-entregue para o bpTT, Angelin, foi fabricado. A Trinidad Offshore Fabrication Company (TOFCO), uma fabricante em Trinidad, fabricará a jaqueta e o quadro de aterrissagem da ponte.
Os serviços de engenharia serão fornecidos pelos escritórios da McDermott em Houston, Chennai e Dubai, com a equipe de gerenciamento de projetos e as aquisições sendo realizadas em seu escritório em Houston.
- Mais forte que Hilux? Mitsubishi Triton é um tanque de guerra: 205 cv e 47,9 kgfm de respeito!
- Quais os carros com correia dentada banhada a óleo que estão dando dor de cabeça para motoristas no Brasil?
- Você sabia? Lei proíbe transporte remunerado de passageiros em MOTOS e pode render MULTAS de R$ 4 mil!
- Carrefour e Atacadão sofrerão boicote no Brasil? Governador propõe retaliação comercial ao Carrefour após declarações sobre carne do Mercosul
Richard Heo, vice-presidente sênior da McDermott para as Américas do Norte, Central e do Sul, disse: “Para garantir a excelência na execução de projetos, alavancaremos nosso modelo operacional One McDermott Way para entregar com segurança e eficiência a Plataforma de Compressão Cassia com a mais alta qualidade.”
Este contrato de EPC segue a conclusão de um contrato detalhado de engenharia e contratos de aquisição de longo prazo assinado por McDermott para a Cassia C no início deste ano, bem como a conclusão do contrato de engenharia, aquisição, construção, instalação e comissionamento (EPCIC) do projeto Angelin para bpTT.
Cassia C é a terceira plataforma Cassia da bpTT, lidando com gás proveniente de suas operações na prolífica bacia de Columbus. A Cassia C receberá 1,2 bilhão de pés cúbicos padrão por dia (BSCFD) de gás de hidrocarboneto através de novas tubulações da Cassia B através da ponte. O gás será comprimido em três compressores movidos a turbina a gás e devolvido à Cassia B para exportação. Líquidos de Cassia C e Cassia B serão combinados e impulsionados para exportação.