O caso ocorreu no navio petroleiro JOÃO CÂNDIDO recentemente com 5 operários da Transpetro. Pai e filho de um deles morreram enquanto estava embarcado
Alguns marítimos entraram em contato com o CPG, demonstrando insatisfação com a Transpetro após serem demitidos no desembarque de um de seus navios de longo curso recentemente. Segundo o site Marine Traffic, o petroleiro se encontra no Porto de Suape, em Recife-PE na data de publicação deste artigo, ainda não conseguimos confirmar se o teste aconteceu lá. O Click Petróleo e Gás recebeu um nota oficial da Transportadora, que será possível conferir depois do relato da situação.
Segundo as informações recebidas, os tripulantes estavam há cerca de 8 meses embarcados no navio de logo curso João Candido, sendo que o máximo permitido e acertado em convenção seria de 3 meses.
Devido a escala excepcionalmente estendida, fatores psicológicos e emocionais começaram à afetar os marítimos demitidos, sendo que naquele momento eles viram na bebida alcóolica um meio de aliviar a tensão, preocupações e outros fatores. Além disso, o pai e filho de um desses marítimos morrem enquanto ele estava abordo do navio.
-
Crise na indústria da cerveja: jovens da Geração Z rejeitam o álcool — mas as cervejarias já têm a solução para agradá-los
-
Petrobras investe US$ 278 milhões na construção de quatro navios da classe Handy no Estaleiro Rio Grande e projeta geração de 1,5 mil empregos até 2026
-
Tarifaço atinge o Paraná e indústria fecha fábrica enquanto promove demissões em massa em outra unidade
-
Fragatas da Classe Tamandaré: cada navio é capaz de gerar mais de 23 mil empregos no Brasil
Vale ressaltar que os tripulantes pegos no teste do bafômetro no navio João Candido não se eximem da culpa, mas criticam a insensibilidade da Transpetro entender e relevar todos os fatores que levaram a demissão dos mesmos.
Nas políticas da Transpetro relacionadas a bebidas alcóolicas é proibido o transporte, comercialização e consumo do mesmo em qualquer navio de sua frota.
Nota Oficial da Transpetro
A Transpetro é uma empresa que transporta petróleo e derivados e possui responsabilidade pela sua atividade, com a carga, as pessoas e o meio ambiente, bem como firme compromisso com a segurança de suas operações, suprindo sua tripulação de todas as informações e treinamentos no cumprimento das políticas internacionais e das normas internas relacionadas à segurança a bordo. Acrescentamos que a companhia mantém atendimento social e suporte médico, através de canal específico, para seus empregados marítimos durante 24 horas por dia, estando sempre atenta às necessidades reportadas por seus empregados. No que respeita especificamente à logística de desembarque, esclarecemos que a companhia seguiu todos os protocolos internacionais de saúde no cenário de Covid-19, considerando as restrições para desembarque em aeroportos e portos nos países em que opera, visando à preservação da saúde de seus tripulantes.
Assessoria de Imprensa Transpetro
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.