A Maersk inaugurou um novo armazém em Cajamar, no estado de São Paulo. Isso foi feito como parte da dedicação da empresa ao seu papel de integradora da logística global, com o intuito de expandir sua presença na América Latina.
A nova unidade tem área total de 19,4 mil metros quadrados e está localizada próxima aos principais centros econômicos da região Sudeste. Possui uma localização estratégica no entorno dos principais mercados de bens de consumo rápido, varejo, tecnologia e eletroeletrônicos, moda e estilo de vida e outras categorias de bens e serviços. A localização da unidade proporciona fácil acesso às principais rodovias e está situada a 50 quilômetros dos principais aeroportos, 30 quilômetros de São Paulo e 120 quilômetros do porto de Santos.
“Até o fim deste ano, nós teremos uma área de armazenamento total de 350 mil metros quadrados na América Latina, com locais em vários países da região, e temos uma grande ambição para os próximos anos. À medida que combinamos os armazéns em localizações estratégicas e um amplo portfólio de serviços, buscamos oferecer soluções ágeis e de maior valor agregado para nossos clientes,” disse Robbert van Trooijen, presidente da Maersk na América Latina.
- Brasil terá planta industrial colossal de nióbio e isso já tem data para acontecer
- Nova lei do capacete traz multa que pode dar muita dor de cabeça aos motoristas
- Janja, esposa de Lula, defende que Petrobras explore nova jazida de petróleo que pode render 5 BILHÕES de barris e gerar 350 MIL novos empregos dizendo que a estatal ‘é uma potência na questão
- Escassez de mão de obra chega ao Sul do país, onde está difícil encontrar pessoas para atuar na indústria, construção civil e comércio
A nova unidade da Maersk possui certificação LEED Platinum e traz capacidade adicional de armazém para a região de São Paulo
O novo armazém da Maersk em Cajamar oferece uma solução para a prestação de serviços de armazenagem e transporte, bem como recepção/descarga, conferência de carga, armazenagem, separação e embalagem de paletes ou caixas, consolidação e desconsolidação, carregamento, sistema de gestão de armazenagem, cross-docking, e uma variedade de outros serviços de valor agregado. Está equipado com um sistema de estantes que pode acomodar até 21.000 posições de paletes e 22 estações de encaixe.
Por meio da expansão de seus armazéns e rede de distribuição de ponta a ponta, bem como de sua rede regional de consolidação e desconsolidação, a Maersk visa melhorar a conectividade entre a América Latina e o resto do mundo. Isso será alcançado através do fornecimento de soluções inovadoras que são adaptadas às necessidades de clientes individuais.
A Maersk se preocupa também com o meio ambiente e traz soluções como o uso de energia renovável, além do aproveitamento da água da chuva e tratamento de resíduos
Um dos principais objetivos estratégicos da Maersk, como o novo armazém, é aumentar sua capacidade de fornecer soluções logísticas de baixa emissão de ponta a ponta, além de fornecer assistência para as metas de emissões de seus clientes. Painéis solares no telhado, um sistema de recuperação de águas pluviais e gerenciamento de resíduos, isolamento térmico de feltro e equipamentos de manuseio de material de bateria de lítio fazem parte da certificação LEED Platinum do novo local, concedida pela organização US Green Building Council (USGBC).
Conheça a Maersk
A.P. Moller – Maersk é uma empresa de logística de contêineres totalmente integrada, e um de seus principais objetivos é vincular e agilizar as cadeias de suprimentos de seus clientes. A corporação é líder de mercado na prestação de serviços de transporte marítimo e mantém operações em cerca de 130 países, com uma força de trabalho de aproximadamente 105.000 pessoas.