Com o investimento milionário feito pela montadora Ford, a empresa espera entregar aos consumidores a melhor picape Ranger de todos os tempos
A Ford, uma das principais montadoras do mundo, investiu expressivos US$ 660 milhões em sua fábrica localizada em Pacheco, nos arredores de Buenos Aires, na Argentina, buscando produzir a nova geração da Ford Ranger, sua icônica picape média. Com a implementação de melhorias em tecnologia, segurança e maquinário, a empresa promete entregar a melhor Ranger de todos os tempos aos consumidores, de acordo com o site CanalTech.
A fábrica de Pacheco já era considerada moderna, porém, após os investimentos realizados, passou a operar em um patamar ainda mais avançado, preparando-se para receber a nova geração da picape Ford Ranger, que promete ser uma das mais tecnológicas e completas já produzidas.
Indústria 4.0 e Conectividade
De acordo com a Ford, a nova planta de Pacheco está mais conectada e integrada, permitindo que os processos de fabricação da picape Ford Ranger estejam quase que totalmente automatizados, principal recurso da indústria 4.0. Além disso, com os investimentos em tecnologia, as informações sobre cada unidade montada na planta podem ser acessadas em tempo real.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
Um exemplo disso é que, se um parafuso for mal colocado ou ocorrer qualquer erro na montagem, todos os funcionários da linha de produção são notificados imediatamente e o próprio sistema realiza a correção. A Ford afirma que o uso de machine learning tem tornado a fabricação da picape cada vez mais inteligente, com mais de mil câmeras e sensores pela fábrica para auxiliar nesse processo.
Apesar da maior automação, a Ford destaca que os empregos na planta foram pedidos e os funcionários foram treinados para se tornarem parte integrante desse processo, de forma segura e completa. Foram mais de 40 mil horas de treinamento investigadas nesse sentido.
Aumento em 70% na produção da picape da Ford
A fábrica de Pacheco será responsável apenas pela produção da nova Ranger, como já ocorre há algum tempo. No entanto, os investimentos e melhorias implementadas permitirão não apenas a fabricação de uma picape mais tecnológica, mas também o aumento da produção em 70%. A capacidade da fábrica será de 110 mil picapes para a América do Sul, sendo alcançada gradualmente após o lançamento da nova geração do veículo.
Para alcançar esse nível de produção, a Ford implementou mudanças nos processos de produção da picape. Como mencionado anteriormente, a fábrica está mais automatizada e conectada, além de oferecer um ambiente mais sustentável e agradável, com maior luminosidade e climatização controlada.