A empresa Lift Group se viu obrigada a demitir em massa após suspensão de contratos com a Equinor, PetroRio e SBM. A empresa informa que não há previsão de retomada dos serviços offshore enquanto durar a crise
As empresas do ramo offshore começaram a sentir o impacto direto da crise causada pelo Covid-19 e já iniciam demissões em massa. A empresa Lift Group assim como outras, tiveram contratos suspensos com algumas petroleiras e operadora de FPSO enquanto a pandemia não for controlada.
Artigos Recomendados
- Petrobras aumenta escala de trabalho embarcado para conter avanço do Covid-19 em plataformas de petróleo
- De acordo com a Scania, sem não houver logística e manutenção, entregas de produtos essenciais vão parar
- Amaggi com 51 vagas de emprego para Ajudantes, Eletricistas, Mecânicos, Técnicos, Engenheiros neste dia 21 de março
Foi relatado a equipe do Click Petróleo e Gás no na sexta-feira(20) a demissão de mais de 30 funcionários da empresa e contando, pois não como mante-los se não serviços, consequentemente sem caixa para pagá-los.
Segundo alguns funcionários, a empresa vai pagar todos os diretos trabalhistas e já nesta semana, um médico da empresa Brascipa deve ir a base operacional para realizar os ASO’s demissionais destes colaboradores.
- É oficial: a Novonor decidiu mexer suas peças no tabuleiro petroquímico e traz ninguém menos que o ex-Ocyan para assumir o comando da Braskem
- PetroReconcavo surpreende o mercado com mega investimento de R$ 340 milhões em nova planta de gás natural na Bahia — Capacidade promete revolucionar o setor energético do Nordeste!
- Washington em alerta! Exportações de petróleo da Rússia para o Brasil explodem para o surpreendente valor de R$ 40,3 bilhões em 2024,
- Petrobras suspende operações do FPSO Cidade de Santos: milhões perdidos e impacto na produção de petróleo e gás no Brasil!
Os trabalhadores entendem mas a grande preocupação e se após a crise, estes mesmos serão chamados de volta. O Click Petróleo e Gás acredita que sim, afinal, as demissões foram causadas por fatores extraordinários, não por competência individual.
Há outros relatos de empresas offshore que estão passando pelo mesmo problema, estamos organizando as informações e repassaremos o quanto antes a vocês. Cuidem-se e obedeçam as diretrizes de contenção para evitar o contágio do Covid-19.
Vale lembrar que até mesmo a Petrobras teve que tomar medidas emergenciais para conter o avanço do vírus em suas plataformas e outras unidades offshore, apenas os serviços essências de produção estão sendo mantidos para não causas desabastecimento de insumo básicos de petróleo. Leia a nota oficial da estatal aqui.