A BYD anuncia a segunda geração de suas baterias Blade LFP, oferecendo uma densidade de energia 27% maior, o que eleva a autonomia dos veículos elétricos e reduz significativamente os custos de produção.
A BYD, líder em tecnologia de baterias, acaba de anunciar um avanço significativo com o lançamento da segunda geração de suas baterias Blade LFP. Este novo modelo promete ser um divisor de águas para o mercado de veículos elétricos, oferecendo uma densidade de energia 27% maior do que as versões anteriores.
A nova bateria Blade da BYD, conhecida por seu formato fino e eficiente, agora alcança uma densidade de energia de 190 Wh/kg, superando sua versão anterior que tinha 150 Wh/kg. Esta melhoria substancial na densidade de energia significa que os veículos equipados com estas baterias terão uma autonomia significativamente maior, mantendo a mesma confiabilidade e segurança das baterias LFP (fosfato de ferro e lítio).
A nova versão da bateria Blade da BYD se aproxima ainda mais das capacidades das baterias da CATL
Enquanto a bateria Blade da BYD já era conhecida por sua segurança e durabilidade, a nova versão se aproxima ainda mais das capacidades das baterias da CATL, que lideram o mercado em termos de velocidade de carregamento. Embora as baterias Shenin possam carregar mais rapidamente, a BYD está fechando a lacuna com a segunda geração da Blade, que promete melhorias não apenas em densidade de energia, mas também em eficiência de carregamento.
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Esta evolução das baterias Blade da BYD representa uma vantagem competitiva significativa
Esta evolução das baterias Blade da BYD representa uma vantagem competitiva significativa, potencialmente reduzindo os custos de produção de veículos elétricos e tornando-os mais acessíveis. O CEO da BYD, Wang Chuanfu, destacou durante um evento de divulgação financeira que a nova bateria é menor, mais leve e mais eficiente, características que contribuirão para uma redução nos custos de energia por 100 km percorridos.
Autonomia de até 1000 km no ciclo CLTC
As expectativas são de que a nova geração da bateria Blade permita que os veículos elétricos alcancem uma autonomia de até 1000 km no ciclo CLTC, o que se traduziria em aproximadamente 800 km no ciclo EPA. Tais números colocam os veículos da BYD em uma posição extremamente competitiva, inclusive em relação a tecnologias de bateria mais caras e menos acessíveis, como as baterias semissólidas usadas em alguns veículos de alto desempenho.
Além das melhorias técnicas, a BYD continua a enfatizar a segurança de suas baterias Blade
Além das melhorias técnicas, a BYD continua a enfatizar a segurança de suas baterias Blade. Testes demonstraram que essas baterias são altamente resistentes a danos físicos extremos, como perfurações e esmagamentos, sem risco de incêndio – uma vantagem crucial quando se considera a segurança dos veículos elétricos.
A introdução da segunda geração da bateria Blade LFP da BYD está definida para revolucionar o mercado de veículos elétricos, oferecendo melhorias significativas em termos de custo, segurança e eficiência energética. Com essa inovação, a BYD não só reforça seu compromisso com a sustentabilidade, mas também solidifica sua posição como líder em tecnologia de baterias para o futuro dos transportes elétricos.
A nova geração da bateria Blade LFP da BYD promete revolucionar o mercado de veículos elétricos com uma densidade de energia significativamente maior. O que você acha que isso significa para o futuro dos veículos elétricos? Participe da discussão nos comentários abaixo e compartilhe suas ideias e expectativas sobre essa inovação da BYD!
Carros elétricos precisam tirar esses 300kg a mais que tem em relação aos a combustão… Isso É como se rodasse 24 horas com carro carregado, não tem pneu que aguente isso.
Ninguém fala data de chegar aos mercados mundiais
If all that energy density does not choose to escape via Magic Smoke, it could be a real breakthrough.