1. Início
  2. / Cursos
  3. / Magazine Luiza oferece 10 mil bolsas de estudo para qualificação de mulheres vítimas de violência
Tempo de leitura 3 min de leitura

Magazine Luiza oferece 10 mil bolsas de estudo para qualificação de mulheres vítimas de violência

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 11/03/2022 às 11:48
Atualizado em 12/03/2022 às 16:51
Magalu - Magazine Luiza - bolsas de estudo - mulheres - vitimas de violência
Magalu oferece 10 mil bolsas de estudo para mulheres vítimas de violência(Foto: Divulgação)

A Magazine Luiza está disponibilizando 10 mil bolsas de estudo para qualificação de mulheres vítimas de violência. As formações da Magalu acontecerão de forma online nos setores mais demandados pelo mercado

A Magalu é uma empresa que realiza diversas iniciativas para a empregabilidade feminina e agora está com um programa voltado para a qualificação de mulheres que sofreram violência. Ao total, a Magazine Luiza está disponibilizando 10 mil bolsas de estudo para cursos de marketing digital e comércio eletrônico, setores que possuem uma alta demanda profissional e que fornecem conhecimentos fundamentais para pequenos negócios próprios.

Artigos relacionados

Bolsas de estudo para a qualificação de mulheres da Magalu

De acordo com a gerente de reputação e sustentabilidade da Magalu, Ana Luiza Herzog, o objetivo é contribuir com a qualificação principalmente daquelas que dependem de seus parceiros ou ex-parceiros financeiramente, já que a dependência financeira, infelizmente, é um dos vínculos que as mantêm presas a seus agressores.

O programa de qualificação da Magazine Luiza foi criado e será ministrado pela ComSchool, instituição especializada no e-commerce. As participantes das bolsas de estudo terão quatro módulos que somam mais de 13 horas de aulas online.

As participantes também aprenderão Excel e redes sociais para a venda de serviços e produtos. A última fase das oportunidades tem como foco o tema empoderamento feminino, e contará com a presença de Luiza Trajano, dona da Magazine Luiza; Maira Liguori, diretora da ONG Think Olga; e Silvia Chakian, promotora de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Quais são as instituições parcerias da iniciativa?

De acordo com Caroline Basaglia, gerente geral da ComSchool, é uma grande satisfação disponibilizar esse programa de qualificação, pois será possível unir todo o conhecimento de treinamentos de performance da instituição, que tem como base a economia de negócios digitais, a uma causa em que a Magalu vem incentivando cada vez mais, que é a luta contra a violência à mulher. A empresa está contando com várias entidades parceiras, são elas:

  • Centro de Mulheres Rurais e Urbanas de Lagoa do Carro e Carpina (Cemur)
  • Associação de Moradores de Mutá, da Bahia (Ammu)
  • Centro de Apoio e Pastoral do Migrante, de São Paulo (Cami)
  • Associação de Arte e Cultura Negra Ará Dudu (RS)
  • Grupo Brasileiro de Promoção da Cidadania (PI)
  • Casa da Mulher do Nordeste (PE)
  • Serviço de Educação Popular, da Paraíba (Sedup)
  • Associação Tingui (MG)
  • Grupo Mulheres do Brasil (SP)

A Magalu também distribuirá dois tablets para cada uma das organizações, e estes serão utilizados por mulheres que não possuem acesso à internet. As que tiverem interesse em participar das bolsas de estudo para qualificação devem procurar as entidades listadas acima.

Sobre a Magazine Luiza

A Magazine Luiza, ou Magalu, é uma plataforma digital brasileira que conta com 1.110 lojas físicas, presente em 23 estados do país e 819 municípios, e atualmente seu modelo é caracterizado como uma plataforma digital com pontos físicos.

No segmento de e-commerce, a empresa ganhou 12 vezes o Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico, o Troféu Diamante. A Magazine Luiza foi fundada em 1959 por Luiza Trajano Donato e Pelegrino José Donato, e atualmente emprega mais de 30 mil colaboradores.

Dona de marcas como Netshoes, Integra e Softbox, a Magalu alcançou um faturamento superior aos R$ 14.3 bilhões em 2017, alcançando um valor de mercado de R$ 30 bilhões em 2018.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos