O Mercado Livre – Líder em tecnologia do comércio eletrônico, segue o mesmo caminho da Amazon e anuncia que abrirá mais cinco galpões de distribuição no país, um deles em Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina
Dos cinco armazéns do Mercado Livre, quatro vão operar no modelo de execução: serão duas unidades em Cajamar (SP), uma em Extrema (MG) e outra em Celso Ramos (SC). Nessa modalidade, os vendedores parceiros deixam seus produtos no centro de distribuição antes mesmo da venda e o líder do comércio eletrônico se responsabiliza pela separação, embalagem e envio aos consumidores.
Leia também
Entregas mais rápidas via Mercado Livre – Líder do comércio eletrônico
O quinto armazém para expansão do comércio eletrônico, localizado na cidade de Guarulhos, interior de São Paulo, está estrategicamente localizado próximo ao aeroporto internacional da cidade e vai operar em sistema de “cross-docking”, no qual o fornecedor parceiro da plataforma guarda os produtos e administra seus estoques até o momento venda, quando o Mercado Livre coleta as unidades para distribuição aos clientes.
Com os novos armazéns, o mercado livre passa a ter sete centros de distribuição no Brasil e ainda há a promessa de abrir 13,5 mil novos postos de trabalho logísticos até o final do ano que vem, expandindo cada vez mais o comércio eletrônico no Brasil.
-
Governo Lula tem novo foco: acabar com a escala 6×1 e avançar com a jornada de 4 dias; tarifa zero em ônibus e metrôs via subsídio federal também estão na mira
-
Brasil esquece o dólar: moeda chinesa avança como nunca e ouro volta ao topo das reservas do Banco Central em meio à virada geopolítica global
-
Câmbio e endividamento reduzem efeito da nova isenção do IR na economia
-
Justiça condena empresa após funcionário ser pego pela Receita Federal
Mercado Livre
O Mercado Libre (ou Mercado Livre) é uma empresa especializada no setor de comércio eletrônico com sede em Buenos Aires, na Argentina, fundada em 1999 por Marcos Galperin. Atualmente, a companhia opera em 19 países, como Brasil, Argentina, Portugal, Colômbia, Costa Rica, Paraguai, Uruguai, Venezuela, entre outros.
Lançado inicialmente no formato de negociações em leilões online, o site foi posteriormente ampliado para possibilitar a venda e a compra de produtos das mais diversas categorias, se tornando o serviço de ecommerce mais popular da América Latina e conquistando a marca de 35 milhões de usuários ativos em 2016 somente no Brasil.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.