Na última semana, o primeiro voo offshore do H145 no Brasil aconteceu a partir da base da companhia, em Aracaju (SE)
A aeronave é a primeira, de um total de três deste mesmo modelo, que passam integrar a frota da Unidade de Negócios de Operações de Helicópteros para a indústria de óleo e gás da companhia, com atuação prevista para a base de Aracaju (SE). “A Líder Aviação é pioneira na operação de helicópteros para a indústria de óleo e gás no Brasil, com 50 anos de atuação neste segmento, dos 65 anos da empresa.
Neste tempo todo, além do comprometimento para realizar uma operação segura, nunca deixamos de buscar pioneirismo e inovação”, explica Junia Hermont, Chief Operating Officer (COO) da Líder Aviação.
O modelo Airbus H145 contribui para personalizar ainda mais o atendimento aos clientes do segmento de óleo e gás, com seu porte médio, capaz de transportar até 10 passageiros. Além da eficiência operacional e segurança, esse modelo também oferece mais conforto em voo.
- Inovação Tecnológica: Impulsionando o Futuro do Setor de Transportes
- Governo Federal quer colocar ferrovias em foco e reviver projeto ferroviário de quase 500 km esquecido há anos
- Caminhões com eixo suspenso: A inovação que mudou o transporte, reduziu custos e transformou a economia das estradas!
- Asia Shipping revoluciona logística com aquisição da Hórus e soluções inovadoras
“Estamos confiantes na operação pioneira com o H145, pois por já termos algumas unidades do H135 em operação, outro modelo do mesmo fabricante Airbus, acreditamos que isso contribui para a padronização de nossa frota, trazendo ainda mais facilidade, pois existe um grande número de profissionais capacitados para operar estes modelos”, destaca Junia. “Além disso, temos uma vasta experiência na manutenção destes modelos, o que oferece ainda mais segurança para toda a operação”, acrescenta a executiva.
Experiência no mercado de óleo e gás
Com a marca de 1 milhão de horas voadas, alcançadas em 2021, em missões voltadas para o setor de óleo e gás, a Líder Aviação é pioneira na operação de helicópteros para este segmento no Brasil, desde 1973. A companhia investe frequentemente em treinamentos e desenvolvimento de sistemas que garantem a segurança e a excelência na prestação de serviços.
“Essas operações aéreas ocorrem em locais isolados e que exigem um alto nível de expertise. Por isso, contamos com uma equipe extremamente especializada e qualificada para realizar o transporte aéreo offshore (unidades marítimas) e onshore (locais em “terra firme”), inspeção aérea de linhas de transmissão de energia e dutos, transporte aeromédico e fretamento de helicópteros (os voos spot)”. conta Junia.
Junia Hermont, Chief Operating Officer (COO) da Líder Aviação
Como resultado, a Líder já foi premiada e reconhecida, nacional e internacionalmente, por muitos operadores da indústria de óleo e gás. “Temos também as certificações ISO 9001, voltada para qualidade do produto e serviço; ISO 14001, gestão de meio ambiente e ISO 45001, saúde e segurança”, finaliza a executiva.
- Conheça mais da Líder Aviação aqui.