1. Início
  2. / Uncategorized
  3. / Lei do Porto em Macaé foi aprovada na semana passada e coincide com a retomada no ramo offshore em 2018
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 17 comentários

Lei do Porto em Macaé foi aprovada na semana passada e coincide com a retomada no ramo offshore em 2018

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 18/08/2017 às 16:40
Atualizado em 19/08/2022 às 05:07
vagas macaé
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Com tudo a favor de Macaé, a Lei do Porto finalmente saiu e vai de encontro a descoberta do pré-sal e a revitalização dos campos maduros na Bacia de Campos

[supsystic-social-sharing id=’1′]Macaé pode se considerar uma verdadeira sortuda porque este acontecimento equivale a ganhar na loteria. Acontece que finalmente os legisladores da cidade conseguiram fazer a alteração na lei no  Código de Urbanismo da cidade, que amplia as atividades industriais no lado Norte, e isso favorece muito o município neste momento.

No decorrer dos próximos dias sairá a publicação oficial da lei através de edital, com isso, “a briga de cães e gatos” no legislativo na cidade por conta de divergências políticas, não atrapalharia mais o processo de desenvolvimento e retomada econômica da cidade. O que vai exatamente de encontro a descoberta do pré-sal na Bacia de Campos, que neste momento está em fase de estudos para averiguação de viabilidade econômica. A Petrobras também informou que irá revitalizar os Campos Maduros na região.

O objetivo principal da instalação deste porto será para a demanda logística no ramo de petróleo e gás, já que os leilões da ANP já estão programados e haverá muita demanda de trabalho. A cidade também dispõe de todo sistema infraestrutura tecnológica e operacional.

Depois de 8 meses, brigas e discussões na câmara devido a esta lei, agora muitas empresas poderão se instalar no entorno da área do porto em Macaé. O governo do estado do Rio de Janeiro já mostrou interesse público através de decreto oficial. Aprovada, agora esse lei da o respaldo essencial para licenciar o projeto e começar as obras o mais breve possível.

Inscreva-se
Notificar de
guest
17 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x