Home > Sem categoria

Lei do Porto em Macaé foi aprovada na semana passada e coincide com a retomada no ramo offshore em 2018

Paulo Nogueira
por
-
18-08-2017 16:40:55
em Sem categoria
vagas macaé

Com tudo a favor de Macaé, a Lei do Porto finalmente saiu e vai de encontro a descoberta do pré-sal e a revitalização dos campos maduros na Bacia de Campos

[supsystic-social-sharing id=’1′]Macaé pode se considerar uma verdadeira sortuda porque este acontecimento equivale a ganhar na loteria. Acontece que finalmente os legisladores da cidade conseguiram fazer a alteração na lei no  Código de Urbanismo da cidade, que amplia as atividades industriais no lado Norte, e isso favorece muito o município neste momento.

ANÚNCIO

No decorrer dos próximos dias sairá a publicação oficial da lei através de edital, com isso, “a briga de cães e gatos” no legislativo na cidade por conta de divergências políticas, não atrapalharia mais o processo de desenvolvimento e retomada econômica da cidade. O que vai exatamente de encontro a descoberta do pré-sal na Bacia de Campos, que neste momento está em fase de estudos para averiguação de viabilidade econômica. A Petrobras também informou que irá revitalizar os Campos Maduros na região.

O objetivo principal da instalação deste porto será para a demanda logística no ramo de petróleo e gás, já que os leilões da ANP já estão programados e haverá muita demanda de trabalho. A cidade também dispõe de todo sistema infraestrutura tecnológica e operacional.

Depois de 8 meses, brigas e discussões na câmara devido a esta lei, agora muitas empresas poderão se instalar no entorno da área do porto em Macaé. O governo do estado do Rio de Janeiro já mostrou interesse público através de decreto oficial. Aprovada, agora esse lei da o respaldo essencial para licenciar o projeto e começar as obras o mais breve possível.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.