Sedã elétrico B01 da Leapmotor atinge 10 mil unidades produzidas em sete dias, refletindo alta demanda e eficiência industrial da China
A montadora chinesa Leapmotor, integrante do grupo Stellantis, surpreendeu o mercado automotivo ao anunciar que produziu 10 mil unidades do sedã B01 em apenas uma semana.
O modelo foi lançado na quarta-feira, 24, e a marca comemorou o marco de produção no dia 30. O volume reflete a impressionante capacidade das fábricas chinesas.
O mais importante é que a produção quase iguala a quantidade de pedidos recebidos logo após o lançamento.
-
4 carros usados com bom custo-benefício que oferecem espaço, conforto e preço abaixo de R$ 100 mil
-
Moto da Yamaha por menos de R$ 23 mil desafia mercado com motor flex e garantia de três anos, fazendo da Crosser 150 S uma ótima oportunidade
-
Moto popular abaixo de R$ 16 mil tem tanque de 15 litros, suspensão monoshock: SHI 175 une motor confiável, manutenção barata e design robusto
-
Esses são os 5 carros que menos perderam valor no Brasil em 2025 e mecânicos recomendam comprar sem medo
Em apenas 72 horas, a Leapmotor contabilizou 10.132 compras do B01, número que demonstra o interesse dos consumidores pelo novo modelo.
A imprensa local destaca que a fábrica foi capaz de atender praticamente toda a demanda inicial.
Comparações com o mercado brasileiro
A agilidade da Leapmotor contrasta com a realidade brasileira. No caso do novo SUV Tera, a Volkswagen do Brasil recebeu 12 mil pedidos em apenas 50 minutos.
No entanto, sua planta em Taubaté (SP) consegue produzir cerca de 6 mil unidades por mês, o que revela um ritmo diferente de produção.
O B01 é o segundo sedã da Leapmotor e foi pensado para atender famílias. Segundo a montadora, 72% dos compradores têm menos de 35 anos.
Outro dado que chama atenção é que 48% dos pedidos foram realizados por mulheres. A marca aposta nessa nova geração de consumidores, cada vez mais conectada e exigente.
Motorização e autonomia do B01
A Leapmotor oferece o B01 com três opções de motor traseiro: 135 cv, 179 cv e 217 cv. O torque varia entre 17,8 kgfm e 24,4 kgfm.
A autonomia também é um diferencial. Conforme o padrão chinês, o carro pode rodar entre 430 km e 650 km com uma única carga.
Com 4,7 metros de comprimento e 2,73 metros de entre-eixos, o sedã oferece bom espaço para os ocupantes. A largura é de 1,88 m e a altura de 1,49 m.
O porta-malas tem capacidade para 460 litros, o que reforça o apelo familiar do modelo.
Tecnologia e acabamento interno do B01
A segurança também é destaque. O B01 conta com 26 assistentes de condução, operados por um conjunto de 10 câmeras, 12 radares ultrassônicos, 3 radares de ondas milimétricas e um sensor lidar com alcance de 300 metros.
O interior oferece três opções de cores, painel de 8,8” e central multimídia de 14,6”.
Apesar do sucesso, o B01 não virá ao Brasil. Com preços entre 89.800 e 119.800 yuan (cerca de R$ 69.700 a R$ 92.985), a Leapmotor confirmou que trará primeiro o modelo C10, um elétrico com extensor de autonomia.
O B01, por ser 100% elétrico, não está nos planos imediatos da marca para o país.
Com informações de Vrum.com.
Tomara que a China chegue o mais rápido para ocupar um terreno que os americanos, europeus, japoneses e coreanos sempre abusaram. Agora que a China está chegando, elas âncora pela ANFAVEA estão procurando boicotar. Vida longa China!
A fábrica é na China, más pertence a grupo europeu o que significa que dessa marca receberemos o mesmo de sempre que o ocidente nos entrega, modelos velhos, lançamentos ultrapassados da Europa, que venham as fábricas chinesas e nos fabriquem aqui tecnologia de ponta