1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Jeep fatura mais de R$ 100 milhões em apenas três horas com o lançamento da sua nova picape e surpreende indústria automotiva
Tempo de leitura 3 min de leitura

Jeep fatura mais de R$ 100 milhões em apenas três horas com o lançamento da sua nova picape e surpreende indústria automotiva

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 07/08/2022 às 10:08
JEep - carro - picape da Jeep
Disponível na configuração Rubicon, picape traz vasto pacote de equipamentos e 72 acessórios à disposição para personalização – imagem: Jeep/Divulgação

Jeep acaba de lançar sua nova picape e em apenas 3 horas faturou mais de R$ 100 milhões. Seu veículo está surpreendendo a indústria automotiva, contando com 284 cavalos e um torque impressionante.

A Jeep calculou que venderia 300 unidades de sua picape Gladiator até o final do ano, ao apresentar seu novo modelo. Na sexta-feira (5), a marca anunciou que foram comercializados 322 veículos, sendo esta a cota de quatro meses, nas três horas seguintes ao lançamento oficial do utilitário. Considerando que, cada unidade custa cerca de meio milhão, sem nenhum cliente ganhar desconto, a Jeep faturou em apenas três horas R$ 160.996.780, alcançando um novo recorde de vendas na indústria automotiva.

Jeep explica sucesso da sua picape na indústria automotiva

JEEP GLADIATOR: CONHEÇA A PICAPE MAIS VALENTE (E CARA) DO BRASIL – Autoesporte

De acordo com a marca, grande parte do sucesso de seu veículo na indústria automotiva se deve à rede de concessionárias, que realizou ações presenciais com os clientes. A Jeep ressalta que a expectativa de vendas do modelo segue alta, tendo em vista o sucesso das primeiras horas de venda e também do começo da campanha publicitária da nova picape da Jeep.

Desta forma, a empresa estuda uma maneira de expandir a disponibilidade do novo Jeep Gladiator para o mercado nacional, de acordo com a nova demanda. Caso fosse uma concessionária e não um conglomerado que conta com 7 fabricantes no país e 14 no mundo todo, que num só showroom expõe todo seu portfólio, a Stellantis seria uma das maiores desenvolvedoras de picapes.

Apenas o Fiat e Ram, duas marcas do grupo, contam com 5 picapes, sendo elas a Strada, 1500 Rebel, Toro, 2500 Lamarie e 3500. Já a Peugeot, outro representante da gigante da indústria automotiva, também venderá a média Landtrek futuramente. Nem mesmo a Jeep, empresa tradicional por seus SUVs, fica de fora desta lista, tendo em vista que está lançando sua picape Gladiator, que chega em versão única, Rubicon, custando cerca de R$ 499.990.

Picape da Jeep possui 284 cavalos de potência

Segundo o responsável pela marca Jeep na América do Sul, Alexandre Aquino, a picape da Jeep não se encaixa nos segmentos do mercado atual, e por isso acredita que a marca está inaugurando um novo setor, está sendo chamado de off-road exclusivo.

São clientes que buscam o ápice da experiência fora de estrada atrelado a uma picape exclusiva na indústria automotiva. No Wrangler, de quem é utilizada a base, o motor é um quatro-cilindros 2.0 turbo, que entrega um torque de 40,8 kgfm e uma potência de 272 cavalos.

Na picape da Jeep, entretanto, foi utilizado um motor 3.6 V6, que gera 284 cavalos de potência e 35,4 kgfm e vem acoplado a um câmbio automático de 8 marchas. Percorrendo a ficha técnica da picape da Jeep, é possível notar que não há nada parecido no mercado brasileiro.

Além de ser gigante, contando com 5,59 m de comprimento, com entre-eixos de 3,48 m, menor se comparado com os modelos da Ram, a menor picape mede 5,93 m, sua capacidade off-road faz parecer que quase nenhum obstáculo é intransponível.

Picape da Jeep foi desenvolvido exclusivamente para lazer e aventura, segundo a fabricante

O modelo conta com sistema de tração 4 × 4 com relação 4:1, sistema de bloqueio eletrônico dos diferenciais traseiro e traseiro mais dianteiro, barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica. crawl ratio de 77:1 e eixos dianteiro e traseiro dana.

Além disso, o veículo conta com uma câmera frontal que ajuda a concentrar o caminho durante as trilhas. Trata-se de um carro focado no lazer e aventura, e isso é demonstrado quando se desencaixa as portas ou o teto. Até o para-brisa pode ser rebaixado.

Mesmo assim, há certos luxos, como piloto automático adaptativo, central multimídia de 8,4 polegadas (0,21 m), monitoramento de ponto cego, entre outros.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos