O Dutch Heerema Fabrication Group realizou o último roll-up da estrutura da jaqueta para a plataforma Peregrino C da Equinor – a ser instalada no offshore Brasileiro – a estrutura foi construída no estaleiro de Vlissingen, na Holanda
O campo de Peregrino, operado pela Equinor, está localizado nas licenças BM-C-7 e BM-C-47, aproximadamente 85 km ao largo do Brasil, na bacia de Campos, em lâmina d’água de 100m. É a maior operação internacional da empresa fora da Noruega. O campo consiste em duas plataformas fixas de cabeça de poço e uma unidade flutuante de armazenamento e descarregamento de produção (FPSO). A plataforma Peregrino C faz parte do Projeto Peregrino Fase II, que inclui a adição de uma terceira plataforma de estrutura fixa.
200 empregos garantidos na Equinor Brasil apenas com esta plataforma nos próximos 20 anos
A Equinor, no domingo, lançou um vídeo sobre a montagem da jaqueta Peregrino C. Quando a nova plataforma Peregrino C entrar em operação, no Brasil, no final de 2020, ela criará 200 empregos de longo prazo no exterior – e criará efeitos de ondulação em terra no Brasil, disse a Equinor. A plataforma contribuirá para prolongar a vida útil do campo de Peregrino e agregará valor por 20 anos. Ele adicionará 273 milhões em reservas recuperáveis.
Vídeo o Roll-UP da Jaqueta da Equinor no estaleiro holandês
Neste verão, dutos e equipamentos submarinos fabricados no Brasil serão instalados no fundo do mar e, no final deste ano, a plataforma será instalada no campo. As pernas vêm em primeiro lugar, e nesta primavera a estrutura final de aço foi levantada em um roll-up.
-
A nova Reforma Tributária muda o rumo do petróleo e do gás no Brasil e coloca o país diante do maior desafio fiscal da década
-
Petrobras e Equinor vencem leilão no pré-sal da Bacia de Campos, arrematando bloco de Jaspe com maior lance do 3º Ciclo da Oferta Permanente e excedente recorde
-
Com mais de 5.500 km de extensão, 1,4 milhão de barris transportados por dia e ramificações que cruzam metade da Europa, este colosso subterrâneo é o maior oleoduto do mundo e um dos pilares estratégicos da economia russa
-
Entre o ouro negro e o verde da Amazônia: perfuração da Petrobras na Foz do Amazonas divide o Brasil e levanta a questão — progresso ou retrocesso às vésperas da COP30?
Como publicado anteriormente, o principal navio Deepell de transporte de dutos e águas profundas da TechnipFMC no início deste mês embarcou no projeto submarino de lançamento de um duto no Projeto Peregrino Fase 2.
O Deep Blue irá instalar dutos rígidos e flexíveis, bem como estruturas PLET em profundidades de água de 100 metros a 85 km da costa do Rio de Janeiro. O navio participará de uma fase de instalação que ocorrerá em duas campanhas. Mobilizações para estes serão realizadas no Evanton Spoolbase no norte da Escócia. Outra embarcação da frota da TechnipFMC também participará do projeto em uma data posterior. Mais informações em Equinor.com.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.