O grupo começou a trabalhar em conversão de unidade britânica. Land Rover elétrico deverá sair em 2024
Visando uma transformação em uma marca completamente elétrica, a Jaguar Land Rover quer sair na vanguarda dos carros elétricos, e começou a converter sua fábrica em Halewood, na Inglaterra, para deixar a unidade pronta para a produção de apenas veículos de emissão zero. Em Halewood, cidade do subúrbio sudeste de Liverpool, o primeiro Land Rover movido a bateria será produzido, entre outros futuros carros elétricos. A expectativa é que ele seja comercializado a partir de 2024.
Neste sentido, a modernização da fábrica em Halewood estava prevista há algum tempo, mas, só agora começou. A fábrica terá um papel fundamental na estratégia do grupo, que foi nomeada Reimagine, que busca uma rápida virada para a eletrificação, tanto na Jaguar quanto na Land Rover. Conforme a comunidade oficial, a Jaguar, que só produzirá carros elétricos a partir de 2025, trará modelos topo de gama, que são feitos com plataformas de tecnologias avançadas, com investimentos em desenvolvimento em aproximadamente 3 bilhões de euros. Entretanto, a Land Rover seguirá com um plano mais lento, que levará mais tempo para se concretizar.
Carros elétricos farão história em Halewood
A fábrica de Halewood começou a ser construída pela Ford no início dos anos 1960, para permitir que a empresa entrasse nos principais mercados europeus com carros produzidos no Velho Continente. Entretanto, somente em 2001, a empresa começou a produzir o X-Type e, posteriormente, também outros modelos da montadora fundada por William Lyons. Na última década, com a saída da Ford e o retorno da Jaguar e Land Rover sob a propriedade da Tata Motors, a fábrica nos arredores de Liverpool passou a se concentrar em vários modelos das duas marcas britânicas. Hoje, ela deseja sair na frente na produção de carros elétricos e híbridos.
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Embora seja curioso, a Ford ainda continua a ter um centro industrial em Halewood, sendo que a empresa norte-americana também decidiu converter essas plantas para a mobilidade elétrica. Nesta perspectiva, no entanto, a produção se concentrará em trens de força para veículos movidos a baterias destinados à Europa. Em relação a conversão de suas atividades para um cenário elétrico, a Jaguar Land Rover também criou um novo centro em Gaydon, onde poderá testar cp, facilitando a sua próxima geração de carros elétricos com emissão zero em termos de interferência elétrica e rádio.
Sendo assim, ele é conhecido como laboratório de compatibilidade eletromagnética e deverá avaliar o funcionamento correto de todos os dispositivos ligados a conectividade, sempre medindo qualquer tipo de interferência eletromagnética, um fenômeno que pode trazer efeitos indesejáveis até mesmo em casos onde o componentes elétrico e o equipamento de software assumem cada vez mais importância. Hoje, a Jaguar e Land Rover pretende ser referência na produção e desenvolvimento de carros elétricos, e a revitalização da fábrica demonstra sua missão de trazer novos desdobramentos para o setor automobilístico. Além disso, as novas tecnologias podem apresentar modelos que trazem conceitos antigos unidos com perspectivas futuristas.
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