Novo SUV híbrido chega em breve ao mercado automotivo brasileiro oferecendo motorização de 605 cv. Jaecoo 8, SUV da Omoda & Jaecoo chega para revolucionar o segmento.
A Omoda & Jaecoo estreia no Brasil até o final de março, com dois carros que serão lançados simultaneamente, sendo eles o Omoda 5, um SUV com porte do Jeep Compass e versões híbrida leve e elétrica, e o Jaecoo 7, um SUV médio com o porte do Tiggo 7, mas mecânica híbrida plug-in de última geração. Maior de todos, o novo SUV híbrido Jaecoo 8 está previsto para 2026.
Confira os detalhes do novo SUV híbrido da Jaecoo
As duas marcas dividirão a mesma rede de concessionárias, mas com atividade completamente independente da Caoa Chery. Vale mencionar que isso acontece porque a Omoda e a Jaecoo pertencem à Chery Global, e nem sequer existem na China.
Desenvolver a imagem das marcas novatas será um grande desafio, mas há uma estratégia. Os carros da marca visam oferecer algo mais futurista e design mais ousado. Tanto o Omoda 5 quanto o Omoda 7 (que pode chegar futuramente) têm perfil de novo SUV cupê.
-
Nova GWM Poer P30 estreia no Brasil com motor 2.4 biturbo de 184 cv, mais de 800 km de autonomia e preço de R$ 220 mil
-
Hyundai Tucson 2026 vem com design retrô, IA integrada, sistema híbrido com até 100 km no modo elétrico e mira Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Honda HR-V
-
Honda revive moto após mais de uma década e traz nova versão com motor de 49,6 cv, painel TFT e conexão com celular; veja como ficou a nova CB 500 Hornet
-
Tesla Model Y fez história em 2023: SUV elétrico ultrapassou o Toyota Corolla, deixou para trás até o RAV4 e se tornou o carro mais vendido do mundo
Os Jaecoo conta com seu lado tecnológico, porém, o visual é mais sóbrio (e eventualmente quadrado) tanto no exterior quanto interior. Inclusive, esses carros não escondem sua clara inspiração nos Land Rover, com quem a Chery mantém uma parceria na China para fazer o DiscoverySport e o Evoque.
O novo SUV híbrido Jaecoo 8 é o maior de todos, contando com 4,82 m de comprimento e 2,82 m de entre-eixos. É tão grande que a marca planeja lançá-lo em versões de sete ou seis lugares. A vantagem do modelo é que conta com bancos independentes e com ajuste elétrico na segunda fileira.
Novo SUV híbrido Jaecoo 8 entrega 605 cv
O Jaecoo 8 é um SUV híbrido plug-in com tração integral. Na frente, o modelo conta com um motor 1.5 turbo de última geração que atua em ciclo Miller e ainda possui turbo de geometria variável, injeção direta a 350 bar, bomba d’água, bomba de óleo variável e compressor do ar-condicionado ativado por motores elétricos.
O resultado disso é 156 cavalos de potência e 22 kgfm. Ainda há, no novo SUV um motor elétrico de 237 cv integrado ao câmbio automático, enquanto outro elétrico vai equipado no eixo traseiro, entregando 224 cv e garantindo a tração integral.
Os dois motores, juntos, declaram uma soma de 605 cv e 93,3 kgfm, muito para um carro desengonçado ao volante, devido à suspensão mole e seu tamanho, mesmo com seus amortecedores adaptativos.
Contudo, ainda era um protótipo, tendo em vista que esta configuração só será lançada em outros mercados neste ano. O Jaecoo 8 representará uma segunda onda de veículos da marca, quando a empresa estiver mais estabelecida. O preço do novo SUV híbrido de família ficaria na faixa dos R$ 300 mil.
Omoda e Jaecoo não existem na China
As duas marcas, que estão começando uma operação conjunta no Brasil, não existem na China, onde seus carros são comercializados pela Chery.
Isso se deve porque os chineses gostam de criar submarcas para explorar outros posicionamentos. Contudo, essas são exclusivas para mercados de exportação, com estratégias bastante curiosas.
Eae quem topa ser a cobaia dessa garotada kkkkk