Instituto Federal do Ceará abre 42 vagas cursos gratuitos de nível superior até o dia 5 de abril, aproveite!
Os campus de Boa Viagem e de Tauá do Instituto Federal do Ceará (IFCE) está ofertando cerca de 42 vagas para dois cursos gratuitos de graduação, respectivamente: licenciatura em química (20 vagas – noturno) e tecnologia em telemática (22- turno integral).
Leia também
A inscrição para os cursos gratuitos, do Instituto federal do Ceará, não terá cobrança de taxa. É possível realizar sua inscrição até o dia 5 de abril.
Sobre a inscrição para os cursos gratuitos no Ceará
Os interessados devem realizar sua inscrição pelo Q-seleção, e quem optar por cota para negros e indígenas deve, por obrigação, informar sua autodeclaração na inscrição.
- Fiocruz libera inscrições para cursos 100% EAD, gratuitos e com certificado! Há chances na Fundação Oswaldo Cruz em várias áreas sem que haja necessidade de prova para participar
- Como transformar sua carreira em menos de dois anos? O SENAI seleciona alunos para cursos gratuitos! Veja como participar do processo seletivo
- Quer se qualificar de graça? SENAC abre 12 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos! As inscrições vão até 1º de dezembro!
- Que tal um curso gratuito de casa com R$ 2 mil no bolso? Ministério da Cultura oferece 1.000 vagas com bolsa em escrita literária!
Os candidatos para os cursos gratuitos do instituto federal do Ceará deverão escolher obrigatoriamente, uma das edições do ENEM previstas no subitem (2017,2018 ou 2019). O candidato que não realizar esse procedimento ou que realizar com erros de preenchimento nas notas será desclassificado pelo Instituto federal.
Clique aqui e realize a sua inscrição.
Instituo Federal do Ceará se expande cada vez mais
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) tem hoje 25 unidades distribuídas em todas as regiões do Estado, sendo 23 campi efetivamente implantados nos municípios de Acaraú, Aracati, Baturité, Camocim, Canindé, Caucaia, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Morada Nova, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Quixadá, Sobral, Ubajara e Umirim, e dois campi avançados em implantação, nos municípios de Guaramiranga e Jaguaruana.
Fundado oficialmente no dia 29 de dezembro de 2008, pela Lei de número 11.892 sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Instituto Federal do Ceará congrega os extintos Centros Federais de Educação Tecnologia do Ceará (Cefets/CE) e as Escolas Agrotécnicas Federais dos municípios de Crato e de Iguatu.
A nova instituição tem forte atuação nas áreas da pesquisa e da extensão, com foco especial nas linhas atinentes às áreas técnica e tecnológica.