Empresa desenvolve novo painel solar orgânico que pode mudar o setor de energia fotovoltaica. Novo produto traz diversos benefícios e vantagens em relação aos convencionais.
O sonho de muitos profissionais que atuam no setor de energia solar é encontrar um meio de gerar energia fotovoltaica que una design, sustentabilidade e redução de custo, criando assim uma solução para a geração de eletricidade com otimização. Desta forma, um novo painel solar está surgindo com uso de uma nova tecnologia revolucionária e vantajosa chamada de OPV (Painel Solar Orgânico), que pode mudar o mercado de energia renovável.
Entenda como funciona o novo painel solar orgânico
O painel solar orgânico, que é composto por células solares orgânicas, é considerado a terceira geração das células solares, ou seja, está no topo do ponto de vista tecnológico.
O novo painel solar é produzido de forma totalmente diferente se comparado com os painéis convencionais de silício, sendo constituído de um filme plástico, onde tintas de carbono são impressas, fazendo com que o filme plástico tenha camadas, obtendo elétrons na parte superior, tendo uma carga positiva na parte de cima e carga negativa na parte de baixo.
- Nordeste se tornará um dos estados mais importantes do MUNDO após chegada de megainvestimento de R$ 111 bilhões para produção do combustível do futuro
- Philco Revoluciona com Energia Renovável: Consumo Sustentável para 10 Mil Residências
- Tecnologia de Vácuo da Busch Eleva Produção de Biogás e Impulsiona Energia Renovável com Máxima Eficiência
- Energia solar 24/7: Conheça os painéis solares que geram eletricidade dia e noite
O novo painel solar orgânico oferta diversos benefícios, visto que é um filme plástico que utiliza tintas a base de carbono extremamente flexível, transparente e de baixo custo. Sua leveza pode contribuir ainda com o fácil transporte do produto e sua composição facilita ainda mais sua reciclagem e amplia sua expectativa de uso.
A nova tecnologia traz várias aplicações em diversas situações. Entre elas está na arquitetura, pois o filme pode revestir fachadas de prédios ou coberturas de forma mais simples se comparado com o painel solar convencional. O produto também pode ser instalado em carros, equipamentos para carregamento de celulares, pontos de ônibus e muito mais.
Novo painel de energia solar reduz impactos na geração de energia fotovoltaica
A fabricação dessa nova tecnologia, além de ser muito mais rápida que a convencional, ainda pode promover também a redução no impacto ambiental. A empresa líder na produção destes painéis, chamada de Sunew, está realizando diversos investimentos na produção destes painéis no mercado brasileiro, com foco na ampliação deste filme fotovoltaico.
Alguns exemplos da aplicação da tecnologia está em uma estação de ônibus em Curitiba. A empresa também fechou parcerias com a PepsiCo, CAOA, Natura e realizou muito mais iniciativas no país.
A Sunew destaca que sua tecnologia torna realidade a possibilidade de uma nova era de geração distribuída,, gerando uma nova alternativa de geração de energia fotovoltaica para cidades, edifícios inteligentes, veículos e para suas vidas.
O processo de fabricação se beneficia do uso de baixas temperaturas que exigem pequenas quantidades de energia, especialmente quando comparadas a outras tecnologias fotovoltaicas, resultando em uma baixa pegada de carbono.
Conheça a Sunew
A Sunew é uma empresa líder mundial em tecnologia Organic Photovoltaics (OPV), com as maiores instalações implantadas no mundo inteiro.
Após anos de pesquisa e desenvolvimento, a Sunew desenvolveu um processo de produção industrial altamente escalável e contínuo. A empresa atua com uma equipe internacional e parceiros de projetos e instalações em mais de 16 países. Sua sede está situada em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais.
A empresa atende grandes empresas no mundo todo, com parceiros para produção e instalação em escala. A Sunew foi fundada em 2015 com a mentalidade de revolucionar o paradigma de produção de energia e disponibilizar soluções energéticas para um mundo em plena transformação.