Obras da Imetame Logística Porto são autorizadas e prometem gerar muitas vagas de emprego no Espírito Santo já nesse segundo semestre de 2020
Na última terça-feira (14), a Imetame recebeu a autorização da Secretaria de Portos (SEP) para dar início às obras no Porto da companhia que será construído no município de Aracruz, no Espírito Santo. O empreendimento deve estimular a criação de até 950 vagas de emprego de forma direta e indireta.
Veja também outras notícias
- Estaleiro Enseada Indústria Naval da Bahia, vai gerar vagas de emprego para a construção de dois navios de grande porte
- Heftos fecha contratos com a Petrobras e a Trident Energy para serviços na Refinaria Gabriel Passos e na Bacia de Campos
- Petrobras concretiza venda de dois campos de petróleo na Bacia Potiguar, RN por 7,2 milhões de dólares para a Central Resources
O Porto da Imetame conta com uma localização estratégica e de fácil ligação no litoral do Espírito Santo, que se conecta com as principais cidades produtoras do país, proporcionando uma evolução da infraestrutura portuária para o mercado nacional e internacional.
O investimento é da ordem de R$ 1 bilhão e a previsão para início das obras é já para o segundo semestre deste ano de 2020, com perspectiva da geração de 650 vagas de emprego diretas e mais 300 indiretas nessa fase.
- Cientistas revelam o mineral mais forte do planeta: 58 vezes mais duro que o diamante, promete revolucionar no mundo as brocas de perfuração de poços de petróleo
- ArcelorMittal investe R$ 2 bilhões e transforma estado em POLO DO AÇO avançado com nova fábrica e 350 novos empregos
- Elon Musk aposta bilhões no ‘ouro branco’ brasileiro! Mega Projeto promete revolucionar o mercado e transformar o Brasil na maior potência econômica da América com novo petróleo do século XXI!
- Gigante chinesa desafia Elon Musk no Brasil! ‘Starlink da China’ fecha acordo com governo federal e desbanca empresa do bilionário com promessa de revolucionar mercado de internet via satélite nacional!
Já quando o Porto entrar em atividade com a sua capacidade máxima, em um prazo de três anos, segundo a Imetame, estão previstas 640 vagas de emprego diretamente e outras 1.000 indiretamente.
A unidade deve atender os mais diversos setores produtivos como serviços de apoio a importação e exportação de cargas, bem como também embarque e desembarque de contêineres, carga geral, grãos e granéis líquidos. Além disso, terá uma estrutura apta para a próxima geração de navios do Brasil.
Com essa autorização, a Imetame aguarda apenas a assinatura do contrato de cessão com a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) que já está em estágio final de análise para o início efetivo das obras marítimas do Porto.
Segundo a companhia, as informações sobre as vagas de emprego serão divulgadas assim que o empreendimento estiver mais próximo ao início da construção através dos canais de comunicação da Imetame e outros a serem definidos.