Menu
Início IF – Instituto Federal, abre 1.064 vagas em cursos técnicos gratuitos e online (EAD) com certificados em Manutenção, Edificações, Tecnologia e mais; inscrição até domingo (30/10)!

IF – Instituto Federal, abre 1.064 vagas em cursos técnicos gratuitos e online (EAD) com certificados em Manutenção, Edificações, Tecnologia e mais; inscrição até domingo (30/10)!

21 de outubro de 2022 às 16:11
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
cursos técnicos - ensino médio - cursos gratuitos - manutenção - edificações - vagas - cursos online - ead - qualificação profissional
Cursos técnico gratuitos e online (EAD) com certificados em Manutenção , Edificações, Informática e Administração – Imagem IF

IF abre inscrições com 1.064 vagas em cursos técnicos de qualificação profissional 100% gratuitos e online (EAD).

Instituto Federal está com 1.064 vagas abertas para interessados em cursos técnicos de nível médio totalmente gratuitos na modalidade online (EAD), com certificados em Manutenção, Edificações, Tecnologia e Administração. Os alunos que quiserem se inscrever devem apenas corresponder a algumas exigências de participação e efetuar a inscrição até o dia 30 de outubro.

As vagas estão sendo oferecidas pelo Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS), com ingresso no primeiro semestre do ano que vem. Aqueles que não possuírem acesso à internet podem comparecer à Central de Relacionamento (Cerel) do campus para se inscreverem.

Artigos recomendados

Confira abaixo os cursos de nível médio gratuitos de qualificação profissional ofertados pelo IF do Mato Grosso do Sul

  • Administração;
  • Suporte em Informática;
  • Edificações e Manutenção

Requisitos: necessário ter o ensino médio completo até o momento de inscrição.

As aulas correspondem ao seguintes polos: Amambaí, Sonora, Aquidauana, São Gabriel do Oeste, Bela Vista, Ribas do Rio Pardo, Camapuã, Ponta Porã, Campo Grande, Nova Andradina, Corumbá, Nova Alvorada do Sul, Costa Rica, Naviraí, Coxim, Jardim e Dourados.

IF informa que 50% das vagas para os cursos técnicos de nível médio e qualificação profissional, 100% gratuitos e online (EAD), são reservadas para candidatos que estudaram em escolas públicas. vale ressaltar que há cotas para aqueles que comprovem renda familiar mensal per capita inferior ou igual a um salário mínimo e meio.

Também participam do programa de cotas os autodeclarados indígenas, pardos e pretos, além de pessoas com deficiência. Para isso, basta informar a opção de beneficiário de ação afirmativa na hora da inscrição.

Inscrição: os interessados em concorrer as vagas nos cursos técnicos gratuitos e online (EAD), com certificados, devem se inscrever até o dia 30 de outubro de 2022, na página do IFMS, NESTE LINK.

A seleção ocorrerá através de um sorteio eletrônico no dia 10 se novembro, realizada pelo Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação à Distância (Cread). Cada aluno receberá um número de participação e a classificação será realizada se acordo com a ordem dos números sorteados.

O resultado preliminar estará disponível no dia 16 de novembro no site da instituição. Em caso de dúvidas, os alunos podem entrar em contato com a instituição através do e-mail cursos.ead@ifms.edu.br. Boa sorte!


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar