Após mais de uma década de produção no Brasil, Hyundai HB20 finalmente chega ao mercado argentino, marcando uma nova fase para o modelo.
Depois de 12 anos de produção na fábrica de Piracicaba, em São Paulo, o Hyundai HB20 finalmente cruzará as fronteiras e será vendido na Argentina. A novidade já tem data para começar a transformar o cenário local: a comercialização no país vizinho está prevista para 2025. Antes disso, as primeiras unidades do hatchback já foram enviadas, mas com uma missão especial, serão usadas para treinamento da rede de concessionárias e para exibição nas lojas argentinas.
Segundo Ernesto Cavicchioli, CEO da Hyundai Motor da Argentina, essa primeira remessa foi um esforço planejado para adiantar ações de marketing e permitir que as concessionárias apresentem o modelo nas próximas semanas. “Dentro de alguns dias teremos mais detalhes sobre a configuração e os equipamentos específicos para o nosso mercado”, destacou o executivo.
Hyundai HB20: Novidade no mercado argentino
O Hyundai HB20, que é um sucesso consolidado no Brasil, enfrentará um mercado competitivo na Argentina, onde terá rivais de peso como o Peugeot 208, Toyota Yaris e Volkswagen Polo. A diferença marcante é o protagonismo do 208, que lidera sua categoria e frequentemente domina o ranking geral de vendas de carros de passeio no país.
- Mais forte que Hilux? Mitsubishi Triton é um tanque de guerra: 205 cv e 47,9 kgfm de respeito!
- Quais os carros com correia dentada banhada a óleo que estão dando dor de cabeça para motoristas no Brasil?
- Ford choca ao registrar patente para exibir anúncios nos alto-falantes e telas dos carros: publicidade na sua direção?
- TVS APACHE 160 2025 chega no mercado desbancando rivais de peso: Tecnologia de ponta, potência superior e estilo ousado que deixam Titan e Dominar 160 para trás
Já a versão sedã, o HB20S, terá desafios ainda maiores, disputando com o líder Fiat Cronos, além de outros competidores como Volkswagen Virtus e Chevrolet Onix Plus.
Por que demorou tanto?
A chegada do Hyundai HB20 à Argentina foi adiada por diversas razões ao longo dos anos. Entre elas, a capacidade limitada de produção da fábrica brasileira, que não conseguia atender à demanda adicional, além das dificuldades relacionadas ao dólar e às restrições de importação impostas pelo governo argentino.
Curiosamente, o Creta, outro modelo produzido em Piracicaba, já é vendido há anos no mercado argentino, onde utiliza um motor 1.5 aspirado de 115 cv.
Com o lançamento oficial do Hyundai HB20 na Argentina, a marca pretende finalmente suprir uma lacuna no mercado e explorar o forte vínculo entre os dois países no setor automotivo. A expectativa é alta, e os próximos meses prometem novidades sobre as configurações e estratégias que a Hyundai adotará para conquistar os motoristas argentinos.