Montadoras coreanas estão se destacando com os avanços de seus carros elétricos de nova geração, mostrando-se verdadeiras pioneiras no mercado automobilístico. Com inovações tecnológicas e sustentáveis, elas seguem conquistando cada vez mais espaço e reconhecimento. A qualidade e desempenho de seus produtos têm surpreendido positivamente os consumidores e especialistas da área.
Em setembro, de acordo com a Cox Automotive, o preço médio de um veículo elétrico novo nos EUA caiu para um pouco mais de US$ 50.000 (R$ 245.000). Isso representa uma boa notícia em meio aos desafios atuais.
No Brasil, nenhuma das duas fabricantes vende automóveis elétricos. No entanto, a Kia já confirmou que lançará o SUV elétrico de 7 lugares Kia EV9 em algum momento de 2024. A Hyundai, por sua vez, comercializa apenas o modelo Hyundai Kona da geração anterior, disponível na Caoa Hyundai.
Investimentos na Usina Elétrica de Baterias em Savannah
‘Nossos aportes na fábrica de baterias elétricas em Savannah (Geórgia) estão progredindo. Portanto, estamos dando o máximo de esforço para finalizá-la até outubro do próximo ano’, afirmou. ‘(Os investimentos) não estão atrasados. Eles estão sendo acelerados. Estamos avançando.’
-
3 carros usados que são espaçosos, com motores potentes e robustos, manutenção conhecida e custam de R$ 30 a R$ 130 mil
-
Vender carro financiado: O que diz a lei sobre essa prática e como vender sem dor de cabeça e sem prejuízo
-
Moto 0km de menos de R$ 10 mil tem motor de 109,7 cc, faz até 65 km/l e se torna a 5° mais vendida do Brasil; conheça a Mottu Sport 110i
-
Nissan Sentra 2026 surge com novo design agressivo, lanternas em peça única, motor híbrido de 136 cv e versão aspirada 1.6 de 135 cv para enfrentar Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze
A procura continua alta para o conglomerado sul-coreano, a ponto de Munoz declarar que se a Hyundai tivesse maior capacidade de produção, poderia vender ainda mais veículos elétricos. Uma visão que também se aplica à Kia.
Existe um grande receio entre as montadoras em relação ao impacto que a inflação e as taxas de juros estão causando na transição energética. Esse receio é tão significativo que as três montadoras já realizaram ajustes em seus planos de expansão, chegando até a cancelar a construção de grandes fábricas de baterias e adiar lançamentos de novos modelos. No caso, a alta da inflação e as taxas de juros estão desempenhando um papel crucial.
‘Ainda estou muito otimista com os elétricos a bateria‘, disse Jose Munoz, diretor de operações global da Hyundai, em Los Angeles, antes do salão que abriu na sexta-feira, acrescentando que as vendas de veículos elétricos da empresa estão dobrando ano a ano.
Em contraste com seus principais concorrentes, que estão enfrentando uma desaceleração no crescimento das vendas de carros elétricos nos principais mercados globais, Hyundai e Kia estão comemorando um desempenho positivo e uma forte demanda, especialmente nos Estados Unidos.
De acordo com a Reuters, executivos das duas montadoras compartilharam esses resultados durante o Salão de Los Angeles. Essa perspectiva contrasta com as declarações recentes de empresas como Volkswagen, Ford e GM, que expressaram preocupações com um crescimento mais lento do mercado de carros elétricos do que o previsto.
Esses números mostram a posição favorável das montadoras coreanas no mercado de carros elétricos, apesar da tendência geral.
Fonte: Insideevs Uol