O lançamento do Seres 7 na China marcou um novo marco de vendas, com um preço inicial que equivalia a R$ 170 mil. Este evento representa um avanço significativo para a indústria automotiva na região.
O espaço da galeria foi recentemente realocado para um novo local, com uma galeria anexa. Essa mudança permite uma ampliação do espaço de exibição, proporcionando aos visitantes uma experiência mais imersiva e interativa. A nova instalação conta com tecnologia de ponta e iluminação especializada, garantindo que as obras de arte sejam exibidas da melhor maneira possível.
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Um avançado acumulador de lítio de 40 kWh disponibiliza duas alternativas de alcance no modo totalmente movido a eletricidade, atingindo 210 km e 240 km conforme o padrão chinês CLTC. A autonomia máxima combinada chega a 1.300 km, impulsionada pelo motor 1.5 turbo, que atua exclusivamente como um gerador de energia para as baterias quando a carga atinge um nível determinado pelo condutor.
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O valor inicial parte de 249.800 yuans (R$ 170.000) para a versão de entrada, indo até 379.800 yuans (R$ 260.000) para o modelo de acabamento mais avançado. A expectativa é que o preço do Seres 7 para o mercado brasileiro seja superior ao do Seres 5, que está atualmente disponível por R$ 420 mil. A divulgação do preço específico para o Brasil ainda está pendente.
Dimensões e opções de motor do Aito M7 na China
O veículo Seres 7/Aito M7 tem 5,020 metros de comprimento, 1,945 metro de largura, 1,760 metro de altura e 2,820 metros de distância entre-eixos. Na China, ele está disponível em variações de tração 2WD (tração traseira) e 4WD, com configurações para cinco (686 litros no porta-malas) ou seis passageiros.
Na China, o Aito M7 está disponível com duas opções de motor: um motor único traseiro com 200 kW (272 cv) e 360 Nm de torque máximo, e um motor duplo AWD com 330 kW (448 cv) e 660 Nm de torque, ambos equipados com um motor 1.5 turbo que funciona como gerador para carregar a bateria.
Recentemente, a Seres anunciou que o SUV elétrico de luxo estará disponível no mercado brasileiro em algumas semanas. A versão disponível será a 4WD, equipada com o sistema de propulsão inteligente Huawei ADS 2.0, composto por dois motores elétricos e extensor de autonomia que permite uma capacidade de percorrer até 1.300 km com uma única carga. Os preços e especificações do veículo serão divulgados em breve.
A Seres é uma subsidiária da Dongfeng, e o M7 é produzido em sua fábrica localizada em Chongqing, que iniciou suas operações em julho de 2022. A capacidade de produção anual da fábrica é de 150.000 unidades, e atualmente, a capacidade de produção diária do M7 é de cerca de 700 unidades.
O recém-lançado Seres 7 (Aito M7) está alcançando grande sucesso de vendas na China. O SUV elétrico de luxo, fruto da parceria entre Huawei e Seres, já recebeu mais de 100.000 pedidos desde seu lançamento no início de setembro.
O novo Seres 7, que será vendido no Brasil, está sendo impulsionado pela alta demanda pela versão de 5 lugares, que representa mais de 80% dos pedidos, enquanto o restante corresponde ao modelo de 6 lugares. **Este impressionante número de pedidos destaca a popularidade e aceitação do veículo no mercado chinês.**
Fonte: Insideevs Uol