Com design futurista e acesso apenas por hidroavião, o Shebara Resort flutua sobre o mar na Arábia Saudita e aposta no turismo de luxo sustentável
Um resort com visual de nave espacial foi inaugurado em uma área remota da Arábia Saudita. O Shebara Resort, localizado na região de Tabuk, só pode ser acessado por hidroavião e apresenta acomodações luxuosas com estrutura metálica flutuante sobre o mar.
Design inovador e localização isolada
As vilas, com aparência futurista, foram projetadas pela empresa Killa Design, responsável pelo Museu do Futuro de Dubai.
As acomodações utilizam aço inoxidável e refletem o céu e o mar, criando uma aparência que muda com a luz do dia.
-
Chip 6G chinês promete internet recorde e deixa o 5G no passado
-
Robôs agora “sentem” sabores doce, salgado, azedo e amargo com precisão quase total graças à língua de óxido de grafeno
-
Furadeira tradicional com os dias contados: Xiaomi lança modelo com 32 velocidades, motor sem escovas, 200 furos por carga e preço abaixo dos R$ 220
-
De R$ 31 de instalação a 74% de economia: como o chuveiro híbrido pode aposentar o elétrico e transformar o banho dos brasileiros em 2025
Algumas vilas estão em terra firme, enquanto outras flutuam sobre o mar, conectadas em formato de colar de pérolas.
O resort faz parte do Projeto Mar Vermelho, uma iniciativa do governo saudita para transformar o país em destino turístico internacional.
Shebara Resort: Estrutura e atrações oferecidas
O Shebara Resort conta com 73 vilas ao todo. As unidades são chamadas de “vilas” e oferecem espaço amplo, com opções tanto sobre a água quanto em solo firme.
O comunicado do resort destaca que as vilas suspensas ficam próximas a jardins de corais e que a estrutura reflete os elementos naturais do ambiente ao redor.
Entre os serviços disponíveis, estão:
- Restaurantes de alto padrão
- Academia
- Spa e centro de bem-estar
- Atividades aquáticas como mergulho com snorkel e windsurf
Compromisso com o meio ambiente
A empresa responsável afirma que o projeto foi desenvolvido para causar o menor impacto possível no ecossistema da região.
As vilas sobre o mar são sustentadas por colunas com contato mínimo com o solo. A área abriga recifes de coral, e a proposta é preservar esse ambiente natural.
Além disso, o resort conta com uma usina de dessalinização para abastecimento de água e uma fazenda solar para geração de energia.
Os hóspedes podem caminhar ou pedalar em torno dos painéis solares, que ficam dispostos em formato circular no terreno.
A Arábia Saudita aposta alto no turismo de luxo e no visual futurista para atrair visitantes. O Shebara Resort é um dos empreendimentos que simbolizam essa nova fase do país.
Com informações de Olhar Digital.