1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Honda Pop 110i, a moto mais barata do Brasil ganha versão com novo motor, partida elétrica e cambio ‘automático’; modelo faz 49,5 km/litro de gasolina
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 1 comentários

Honda Pop 110i, a moto mais barata do Brasil ganha versão com novo motor, partida elétrica e cambio ‘automático’; modelo faz 49,5 km/litro de gasolina

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 28/04/2024 às 00:34
Atualizado em 27/04/2024 às 20:56
Honda Pop 110i, a moto mais barata do Brasil ganha versão com novo motor, partida elétrica e cambio ‘automático’; modelo faz 49,5 km/litro de gasolina
Foto: Honda/Divulgação

A Honda Pop 110i,  moto mais barata do Brasil, chega ao mercado em maio custando menos de R$ 10 mil. A moto barata da Honda recebeu algumas melhorias como partida elétrica e também no desempenho. Confira!

A moto mais barata do Brasil, a Honda Pop 110i, está com novidades interessantes no modelo 2025. A ‘motoneta’ recebeu um novo motor, ganhou partida elétrica e um câmbio rotativo com embreagem semiautomática, igual ao da Biz. Sendo assim, a nova ‘moto barata da Honda’ ganhou potência e torque e ficou mais prática e cômoda. Com as mudanças, a Honda Pop 2025 também passa a atender à quinta fase do Promot, programa de emissão de poluentes, que fará as motos novas poluírem menos.

Honda Pop 110i 2025 chegará em maio com preço público sugerido de R$ 9.690

Apesar das importantes alterações na motorização e no câmbio, a moto barata da Honda não sofreu mudanças no seu design. A única diferença visual para o antigo modelo são os grafismos, com a inscrição ES (partida elétrica), e o nome da Honda na carenagem dianteira.

Segundo a fabricante japonesa, a Pop, moto mais barata do Brasil e mais vendida em 2023, tem como objetivo ser um modelo acessível, portanto, qualquer mudança poderia impactar no preço final ao consumidor.

A boa notícia é que, apesar de ter evoluído, o preço do modelo aumentou pouco mais de R$ 100. A Honda Pop 110i 2025 chega às lojas em maio com preço público sugerido de R$ 9.690.

O valor não inclui frete e outras taxas. Com carenagens e cores idênticas ao modelo anterior, a moto de baixo custo da Honda traz como principal mudança o motor. Apesar do pistão ter diâmetro menor e curso maior (47 mm x 63,1 mm), a capacidade cúbica não mudou. Dessa forma, o monocilíndrico manteve a mesma capacidade cúbica de 109,1 cm³.

Moto mais barata do Brasil roda 49,5 km/litro

Apesar de tudo, o desempenho da nova Honda Pop 110i 2025 foi aprimorado. Alimentado por injeção eletrônica, o monocilíndrico produz 5% mais potência – 8,43 cv a 7.250 rpm – e 6% mais de torque – 0,94 cv a 5 mil giros – do que o antigo. De acordo com a Honda, o consumo de combustível não aumentou. O modelo faz 49,5 km/litro de gasolina, pois seu motor não é flex.

Outra novidade muito bem-vinda é a partida elétrica. O antigo modelo ainda tinha a obsoleta e pouco prática partida a pedal. Criada em 2007 para ser uma opção de mobilidade acessível, a Pop rapidamente tornou-se um sucesso de vendas. Substituindo as bicicletas e os ‘jegues’ nos lugares mais afastados, a motoneta possui um projeto simples, porém robusto. Outra característica é seu baixo peso e facilidade de pilotagem.

Honda Pop 110i 2025 ficou ainda mais fácil de pilotar

No modelo 2025, o peso a seco da moto mais acessível do Brasil se manteve em  87 kg, mas a pop ficou ainda mais fácil de pilotar. Ao invés de uma embreagem convencional, a motoneta ganhou uma embreagem centrífuga semiautomática. Desta forma, não há uma manete de embreagem, basta pisar no pedal de câmbio para trocar as marchas, todas para baixo.

O câmbio de cinco marchas da moto barata da Honda agora também é rotativo. Na prática, isso significa que, ao parar no semáforo, por exemplo, o condutor pode trocar de quarta para primeira marcha, apenas pisando no pedal para baixo.

O conjunto câmbio e embreagem é o mesmo usado na Honda Biz 110 e Biz 125. Por se tratar de um projeto simples, focado na redução dos custos de produção e também de manutenção, a Honda Pop 110i 2025 manteve o espartano conjunto ciclístico.

Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
1
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x