A Honda Pop 110i, moto mais barata do Brasil, chega ao mercado em maio custando menos de R$ 10 mil. A moto barata da Honda recebeu algumas melhorias como partida elétrica e também no desempenho. Confira!
A moto mais barata do Brasil, a Honda Pop 110i, está com novidades interessantes no modelo 2025. A ‘motoneta’ recebeu um novo motor, ganhou partida elétrica e um câmbio rotativo com embreagem semiautomática, igual ao da Biz. Sendo assim, a nova ‘moto barata da Honda’ ganhou potência e torque e ficou mais prática e cômoda. Com as mudanças, a Honda Pop 2025 também passa a atender à quinta fase do Promot, programa de emissão de poluentes, que fará as motos novas poluírem menos.
Honda Pop 110i 2025 chegará em maio com preço público sugerido de R$ 9.690
Apesar das importantes alterações na motorização e no câmbio, a moto barata da Honda não sofreu mudanças no seu design. A única diferença visual para o antigo modelo são os grafismos, com a inscrição ES (partida elétrica), e o nome da Honda na carenagem dianteira.
Segundo a fabricante japonesa, a Pop, moto mais barata do Brasil e mais vendida em 2023, tem como objetivo ser um modelo acessível, portanto, qualquer mudança poderia impactar no preço final ao consumidor.
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A boa notícia é que, apesar de ter evoluído, o preço do modelo aumentou pouco mais de R$ 100. A Honda Pop 110i 2025 chega às lojas em maio com preço público sugerido de R$ 9.690.
O valor não inclui frete e outras taxas. Com carenagens e cores idênticas ao modelo anterior, a moto de baixo custo da Honda traz como principal mudança o motor. Apesar do pistão ter diâmetro menor e curso maior (47 mm x 63,1 mm), a capacidade cúbica não mudou. Dessa forma, o monocilíndrico manteve a mesma capacidade cúbica de 109,1 cm³.
Moto mais barata do Brasil roda 49,5 km/litro
Apesar de tudo, o desempenho da nova Honda Pop 110i 2025 foi aprimorado. Alimentado por injeção eletrônica, o monocilíndrico produz 5% mais potência – 8,43 cv a 7.250 rpm – e 6% mais de torque – 0,94 cv a 5 mil giros – do que o antigo. De acordo com a Honda, o consumo de combustível não aumentou. O modelo faz 49,5 km/litro de gasolina, pois seu motor não é flex.
Outra novidade muito bem-vinda é a partida elétrica. O antigo modelo ainda tinha a obsoleta e pouco prática partida a pedal. Criada em 2007 para ser uma opção de mobilidade acessível, a Pop rapidamente tornou-se um sucesso de vendas. Substituindo as bicicletas e os ‘jegues’ nos lugares mais afastados, a motoneta possui um projeto simples, porém robusto. Outra característica é seu baixo peso e facilidade de pilotagem.
Honda Pop 110i 2025 ficou ainda mais fácil de pilotar
No modelo 2025, o peso a seco da moto mais acessível do Brasil se manteve em 87 kg, mas a pop ficou ainda mais fácil de pilotar. Ao invés de uma embreagem convencional, a motoneta ganhou uma embreagem centrífuga semiautomática. Desta forma, não há uma manete de embreagem, basta pisar no pedal de câmbio para trocar as marchas, todas para baixo.
O câmbio de cinco marchas da moto barata da Honda agora também é rotativo. Na prática, isso significa que, ao parar no semáforo, por exemplo, o condutor pode trocar de quarta para primeira marcha, apenas pisando no pedal para baixo.
O conjunto câmbio e embreagem é o mesmo usado na Honda Biz 110 e Biz 125. Por se tratar de um projeto simples, focado na redução dos custos de produção e também de manutenção, a Honda Pop 110i 2025 manteve o espartano conjunto ciclístico.
Não aconselho ninguém comprar uma moto, praticamente toda de plástico custando um valor absurdo.