1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Nova geração da Honda Hornet chega em 2026 com motor de 150 cv e quatro cilindros, resgatando o rugido das supernaked que marcaram uma era
Tempo de leitura 4 min de leitura Comentários 0 comentários

Nova geração da Honda Hornet chega em 2026 com motor de 150 cv e quatro cilindros, resgatando o rugido das supernaked que marcaram uma era

Escrito por Débora Araújo
Publicado em 11/11/2025 às 10:17
Nova geração da Honda Hornet chega em 2026 com motor de 150 cv e quatro cilindros, resgatando o rugido das supernaked que marcaram uma era
Nova geração da Honda Hornet chega em 2026 com motor de 150 cv e quatro cilindros, resgatando o rugido das supernaked que marcaram uma era
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Com motor de 150 cv e quatro cilindros, a nova Honda CB1000 Hornet 2026 chega ao Brasil revivendo a era das supernaked com design agressivo, eletrônica moderna e alma de Fireblade.

A lendária Hornet, um dos nomes mais icônicos da história da Honda, está pronta para rugir novamente. A montadora japonesa confirmou oficialmente a chegada da nova Honda CB1000 Hornet 2026, uma supernaked equipada com motor de quatro cilindros em linha e 150 cv de potência, prometendo trazer de volta o espírito das motos que marcaram os anos de ouro das esportivas de rua.

A nova geração foi apresentada primeiramente na Europa, durante o EICMA 2024, o maior salão de motos do mundo, realizado em Milão. Desde então, o modelo vem chamando atenção por unir o DNA clássico da Hornet — potência bruta, design agressivo e pilotagem pura — com tecnologias modernas, conforto aprimorado e um conjunto eletrônico digno de motos muito mais caras.

Motor herdado da Fireblade

No coração da nova Hornet está o motor de quatro cilindros em linha de 998 cm³, derivado diretamente da CBR1000RR Fireblade, ajustado para entregar 150 cv a 10.500 rpm e 10,4 kgfm de torque a 8.250 rpm.
Embora menos extremo que o da superbike, o propulsor foi calibrado para oferecer respostas lineares e um comportamento mais amigável para o uso urbano e viagens, sem perder o temperamento esportivo que consagrou a linhagem.

YouTube Video

O câmbio de seis marchas conta com quickshifter bidirecional (subidas e reduções sem embreagem), e o sistema de controle de tração HSTC (Honda Selectable Torque Control) atua em três níveis, permitindo ao piloto escolher entre uma condução mais dócil ou totalmente livre, dependendo do modo de pilotagem selecionado.

Design agressivo e aerodinâmica moderna

Visualmente, a CB1000 Hornet 2026 é um show à parte. O design foi inspirado nas linhas do conceito “Streetfighter Neo Sports Café”, com um farol redondo em LED em formato de colmeia invertida e tanque musculoso, transmitindo imponência e agressividade.
A rabeta curta e o escapamento esportivo lateral reforçam o visual de potência contida, enquanto o chassi de alumínio tipo backbone garante rigidez e leveza.

O conjunto óptico é totalmente em LED, com piscas integrados e DRL de assinatura luminosa única, marcando uma identidade visual inconfundível. As rodas de 17 polegadas, calçadas com pneus 120/70 na dianteira e 190/55 na traseira, completam o pacote visual robusto e equilibrado.

Tecnologia e conectividade

A Hornet 2026 é, também, uma das nakeds mais tecnológicas já produzidas pela Honda. O painel TFT colorido de 5 polegadas exibe modos de pilotagem, consumo, temperatura e conectividade total com Apple CarPlay e Android Auto via Bluetooth.
Além disso, há controle de cruzeiro, assistente de partida em rampa (HSA), sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) e iluminação adaptativa em curvas — itens raros em motos dessa categoria.

Nova geração da Honda Hornet chega em 2026 com motor de 150 cv e quatro cilindros, resgatando o rugido das supernaked que marcaram uma era

A suspensão dianteira é Showa SFF-BP invertida de 41 mm, totalmente ajustável, enquanto a traseira traz monoamortecedor Pro-Link com regulagem de pré-carga. Os freios são da Nissin, com duplos discos dianteiros de 310 mm e pinças radiais de quatro pistões, e disco traseiro de 256 mm, garantindo frenagens potentes e progressivas.

Foco no equilíbrio entre desempenho e conforto

A Honda deixou claro que o objetivo da nova CB1000 Hornet é oferecer uma moto capaz de encarar o uso diário sem abrir mão da emoção nas estradas. Com peso a seco de 208 kg, distribuição equilibrada e um assento a 820 mm do solo, a Hornet consegue unir ergonomia confortável e posição de pilotagem esportiva.

O tanque de combustível de 16,5 litros garante uma autonomia razoável, considerando o consumo médio de 18 km/l em ciclo misto, segundo dados preliminares da Honda Europa.

Chegada ao Brasil e preço estimado

A nova Hornet foi registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) em agosto de 2025, o que confirma a intenção da Honda de trazê-la oficialmente ao mercado brasileiro. A previsão é de que a chegada ocorra entre o segundo semestre de 2026 e o início de 2027, inicialmente em versão única — a CB1000 Hornet SP.

Embora o preço oficial ainda não tenha sido divulgado, estimativas indicam que o valor deve ficar na faixa de R$ 90 mil a R$ 110 mil, posicionando a Hornet 2026 abaixo de concorrentes como a Yamaha MT-10 e a Kawasaki Z1000, mas com desempenho semelhante e proposta mais versátil.

Com a nova CB1000 Hornet 2026, a Honda aposta alto no segmento das supernakeds premium, resgatando o nome que formou gerações de motociclistas nos anos 2000. Agora, a marca une tradição e modernidade em uma moto que promete ser tão icônica quanto suas antecessoras — e que, ao que tudo indica, vai recolocar a Hornet no topo das motos mais desejadas do Brasil.

Banner quadrado em fundo preto com gradiente, destacando a frase “Acesse o CPG Click Petróleo e Gás com menos anúncios” em letras brancas e vermelhas. Abaixo, texto informativo: “App leve, notícias personalizadas, comentários, currículos e muito mais”. No rodapé, ícones da Google Play e App Store indicam a disponibilidade do aplicativo.
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Fonte
Débora Araújo

Débora Araújo é redatora no Click Petróleo e Gás, com mais de dois anos de experiência em produção de conteúdo e mais de mil matérias publicadas sobre tecnologia, mercado de trabalho, geopolítica, indústria, construção, curiosidades e outros temas. Seu foco é produzir conteúdos acessíveis, bem apurados e de interesse coletivo. Sugestões de pauta, correções ou mensagens podem ser enviadas para contato.deboraaraujo.news@gmail.com

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x