1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Holandês transforma Rolls-Royce V12 em “Jipe” gigante de seis rodas
Tempo de leitura 3 min de leitura

Holandês transforma Rolls-Royce V12 em “Jipe” gigante de seis rodas

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 23/06/2022 às 13:30
Holandês transforma Rolls-Royce V12 em Jipe gigante de seis rodas
Rolls-Royce Phantom – Imagem: Reprodução/Mobiauto

Um holandês transformou um Rolls-Royce V12 em um Jipe que parece sair de filmes de ação. O modelo possui agora seis rodas e faróis totalmente amarelos, entretanto não se sabe qual seria a sua finalidade.

Fãs de automóveis modificados sabem que normalmente o valor voltado para a personalização de um veículo é bem limitado. Isso quando se trata de um Volkswagen Fusca ou um Fiat Uno, entretanto para o dono de um Rolls-Royce V12 Phantom, o orçamento não foi nenhum problema. Tanto que ele pensou que o design de um dos carros produzidos em série mais caros do mundo poderia ser aprimorado e o transformou em um jipe. 

Rolls-Royce V12 ganha um visual mais agressivo

O modelo em questão se trata do Phantom pré-facelift Series 1. O veículo, que agora é um Jipe, teve suas fotos publicadas no Facebook Alper Dmr membro do grupo Hart voor Auto’s — Carparazzi, após ser flagrado no Aeroporto de Schiphol, na Holanda.

Quem observa o Rolls-Royce V12 com seis rodas, não acredita na hora que se trata de um legítimo Rolls-Royce, e sim de um Jipe. Para acomodar às duas rodas extras, a traseira do veículo teve que ser estendida. Para deixar o design do modelo ainda mais agressivo, foram instaladas barras na dianteira e traseira do veículo, que conta, inclusive, com um engate para reboque.

Os para-lamas gigantes também atraem olhares e fazem com que os curiosos se perguntem onde este carro será utilizado. Talvez seja um apelo dos milionários por uma picape no mercado de superluxo.

Rolls-Royce foi equipado com motor de 466 cavalos de potência

O Jipe Modificado pelo holandês, que ainda não sabemos se é voltado para o ambiente urbano ou trilhas, possui faróis amarelos. Isso porque tanto os faróis, quanto as luzes do teto e as de neblina chamam a atenção devido à cor pouco convencional.

Nos dias atuais, uma iluminação dessa é ultrapassada e em alguns países é considerada até mesmo ilegal. Entretanto, ainda há peças convencionais no Rolls-Royce V12 modificado. Este só é um pouco exótico pensando no público e admiradores de carros de superluxo. O motor do veículo é um V12 de 466 cavalos ligado a uma transmissão automática de seis velocidades.

A expectativa agora é de que o propulsor do “Jipe” não tenha sido substituído. É difícil imaginar como deve ser o habitáculo deste veículo, primeiro por cada Rolls-Royce contar com uma infinita possibilidade de combinações.

Justin Bieber também possui um Rolls-Royce modificado

Rolls Royce de Justin Bieber

Em 2016, a montadora criou o Vision 100, um conceito futurista e autônomo que comemorava os 100 anos da fabricante e, ao mesmo tempo, tentava adiantar os próximos passos da marca em relação ao design, tecnologias e luxo. Entretanto, o cantor Justin Bieber e a West Coast Customs, empresa famosa de customização, resolveram adiantar os planos da Rolls em 95 anos.

O jovem do Canadá adicionou o luxuoso Wraith à sua coleção, que foi o ponto de partida, entretanto, do cupê sobrou apenas o estilo e o interior. Os faróis são novos e a grade frontal teve seu tamanho reduzido em comparação ao modelo tradicional. E, assim como no protótipo futurista, as rodas dianteiras e traseiras são cobertas por um body kit feito exclusivamente para o modelo.

Os retrovisores foram retirados e substituídos por pequenas câmeras instaladas nos arcos das rodas. As lanternas possuem formato triangular, dando uma maior personalidade ao modelo.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos