Promovendo a sustentabilidade e garantindo sua compra de Malte, a Heineken fechou um acordo de 10 anos com uma empresa do Paraná que promete gerar mais de mil empregos
A Heineken anunciou, nesta quinta-feira (17), que fechou um acordo de 10 anos com a maltaria que será construída em Ponta Grossa (Paraná) e com a nova parceria surgem também empregos para os moradores da região. O produto sustentável será vendido a partir de 2023, quando a fábrica de malte iniciar sua produção.
Leia também
Entenda os detalhes sobre o acordo da Heineken com a empresa do Paraná
Segundo a cervejaria, o acordo com a empresa busca atender a previsão de expansão de crescimento dos negócios do Grupo Heineken no Brasil e também para garantir a compra de malte nos próximos anos.
A parceria com a empresa de malte do Paraná é estratégica para os negócios da cervejaria, tendo em vista que aumentará a capacidade de produção de suas marcas, atendendo melhor o seu crescimento no mercado de cervejas e bebidas no Brasil.
-
A concessão Lote Litoral vai modernizar 212 km e investir R$ 4,3 bilhões nas rodovias de SP, em uma obra que promete transformar o acesso ao Porto de Santos
-
Com um contrato de US$ 1 bilhão até 2029, a Petrobras garante o fornecimento de tubos e fortalece a produção da Vallourec no Brasil
-
A Embraer tem pedidos para 2026 e 2027, mas atrasos na entrega de fuselagens da Europa devem adiar a meta de 100 jatos anuais
-
A Arábia Saudita constrói o edifício mais alto do mundo, um feito de engenharia que pode gerar 200 mil toneladas de CO2
De acordo com o presidente do Grupo Heineken no Brasil, Maurício Giamellaro, o crescimento das marcas é o reflexo de muitos investimentos e esforços que todos os colaboradores da empresa tem feito no país nos últimos anos. Ele afirma que o propósito desde a chegada do Grupo Heineken no Brasil é transformar o mercado de cervejas com marcas diferenciadas e com boa qualidade em seus segmentos e preços. O crescimento na demanda e a boa aceitação de suas marcas demonstram que o caminho tem sido bem sucedido.
O Malte sustentável da Heineken
O acordo com a empresa do Paraná também trará diversos benefícios para a estratégia de ESG do Grupo, aumentando ainda mais a presença de malte sustentável em sua produção. Entre as iniciativas, a principal é o Programa Agrária de Gestão Rural, que abastece os cooperados com informações relacionadas ao setor da agricultura, ferramentas, e certifica aqueles que geram altos padrões de qualidade e segurança alimentar.
Giamellaro, afirma que o Grupo Heineken tem um compromisso muito claro com a sustentabilidade em sua cadeia de produção e busca sempre melhorar os seus indicadores com parcerias que garantem uma matéria prima segura, de boa qualidade e que respeita o meio ambiente.
Destaca também que o acordo com a empresa do Paraná abriu à cervejaria a possibilidade de continuar com o crescimento do seu negócio e expandir a produção sempre pensando na sustentabilidade e, além disso, de investir também no mercado brasileiro com a compra de malte produzido em território nacional.
Conheça a fábrica de malte do Paraná
O projeto da fábrica de malte provém da união de várias cooperativas, liderado pela Agrária, no Paraná, unindo esforços com outros cinco parceiros que tem experiência no setor. São eles: Capal, Bom Jesus, Castrolanda, Frísia e Coopargrícola, todas do Paraná.
A fábrica terá uma capacidade anual de 240 mil toneladas de malte, representando 15% da produção nacional, e não só isso, irá gerar mais de mil empregos tanto de forma direta quanto de forma indireta.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.