A Heineken continua investindo em sustentabilidade e, dessa vez, anunciou a expansão do seu programa que disponibiliza energia renovável para residências, gerando uma economia de 20% na conta de luz
A Heineken está focando em energia renovável e ESG, e anunciou a expansão de seu projeto recente de energia limpa para casas residenciais. O programa foi desenvolvido no último ano e era destinado apenas para bares e restaurantes. A ação agora está disponível para residências e contribui com acesso das casas a fontes de geração verde, sem necessidade de instalação. Essa solução da empresa faz parte da plataforma de sustentabilidade e cultura da marca, a Green Your City. Além de contribuir com a sustentabilidade, o projeto também reduz o consumo, gerando economia na conta de luz de diversos brasileiros.
Saiba mais sobre o projeto de energia renovável da Heineken
O projeto começou no ano passado com objetivo separado em três pilares essenciais: energia verde, consumo responsável e economia circular. Com a novidade, a Heineken tem como meta ir além dos processos internos e fomentar essa transição por toda a cadeia, chegando agora aos consumidores.
Além de conscientizar os consumidores e contribuir com a causa global, o projeto da Heineken também gera benefícios aos participantes com descontos diretos de até 20% na conta de luz elétrica. Vale ressaltar que essa porcentagem pode variar de região para região.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
- Importante Usina (BR) será reaberta com produção histórica e gerará 1.200 novos empregos diretos!
As iniciativas de energia renovável da empresa começaram em dezembro de 2020, quando a companhia anunciou que utilizaria 100% de energia renovável em seus processos de produção e envasamento nas cervejarias de Araraquara (SP), Ponta Grossa (PR), Alagoinhas (BA) e, até o próximo ano, em Jacareí (SP).
De acordo com o diretor da Heineken no Brasil, Gabriel D’Angelo Diaz, a geração distribuída já é uma realidade nos Estados Unidos e na Europa, onde os consumidores podem optar em escolher formas renováveis de abastecimento de energia. No Brasil, o formato está ficando cada vez mais forte e por isso a empresa está feliz em conseguir, ao lado de parceiros, atuar ativamente como facilitadora desse movimento pioneiro, que é o de energia renovável.
Como participar do projeto e reduzir o valor da conta de luz?
Aqueles que tiverem interesse em participar do projeto da Heineken devem acessar a plataforma da empresa e realizar um cadastro totalmente digital, utilizando CNH ou RG e uma foto ou cópia da conta de luz. A participação é totalmente gratuita e sem nenhuma taxa a se pagar ou fidelidade.
Para ter direito ao benefício na conta de luz, os usuários devem comprovar que tem um valor médio mensal igual ou superior a R$ 200 em sua conta de luz. Após aderirem ao projeto da Heineken, a estimativa para a conversão e fornecimento de energia renovável é de 120 dias.
Projeto de energia renovável da Heineken se expandirá no 2º semestre de 2022
O projeto é operacionalizado em parceria com geradores regionais de energia renovável certificada e a disponibilidade do projeto está sendo realizada de forma gradual no Brasil.
Atualmente, o serviço está presente em estados como Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e São Paulo. Para os outros estados, a Heineken estima que o serviço de energia renovável esteja disponível já entre o segundo semestre deste ano e o primeiro do próximo ano. Entretanto, a empresa afirma que é possível fazer um pré-cadastro no site do projeto.
No último ano, o projeto foi realizado com restaurantes e bares parceiros da empresa continental. Segundo a Heineken, a meta é atingir 50% dos pontos de venda em 19 capitais do Brasil até a próxima década. De acordo com a gerente de sustentabilidade do grupo Heineken no Brasil, Ornella Vilardo, a empresa acredita que este projeto pode fomentar atitudes individuais que colaborem para a transformação de cidades mais limpas.