MENU
Menu
Início GWM Tank 700 chega com força total, desafiando os limites com 524 cv de potência

GWM Tank 700 chega com força total, desafiando os limites com 524 cv de potência

25 de novembro de 2023 às 14:04
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
GWM Tank 700 chega com força total, desafiando os limites com 524 cv de potência
Foto: Insideevs/UOL

GWM Tank 700 é apresentado em evento na China. Novo carro da GWM para o Brasil custa cerca de R$ 480 mil e entrega mais de 500 cavalos de potência.

A GWM aproveitou o Salão de Guangzhou para apresentar sua nova tecnologia de propulsão híbrida plug-in e lançar dois novos veículos, sendo eles o GWM Tank 700 Hi4-T Limited Launch Edition e GWM POER Shanhai 2023 Perfomance Edition. Sendo um grande destaque o SUV GWM Tank híbrido plug-in (PHEV) entrou em pré-venda por 700 mil yuans, o equivalente a R$ 480 mil. Entretanto, são apenas 70 unidades disponíveis no primeiro lote, que começará a ser entregue em fevereiro do próximo ano.

Novo carro da GWM pode entregar até 524 cavalos de potência

Este é o terceiro modelo PHEV sob a marca Tank e o primeiro equipado com um sistema Hi4-T alimentado por um V6 de 3 litros. Vale lembrar que todos os outros híbridos da linha são equipados com o motor 2.0 4-cilindros. O GWM Tank 700 ganha destaque pelo seu estilo robusto com grandes faróis, para-choque dianteiro esportivo, rodas largas e uma fenda no capô. Na parte traseira, há um spoiler de teto e difusor traseiro, além da tampa do porta-malas que abriga o estepe. 

Artigos recomendados

Com porte médio/grande, o novo carro da GWM mede 5,13 metros de comprimento, 2,06 metros de largura, 1,95 metro de altura, com distância entre-eixos de 3,0 metros. O trem de força é composto por um motor 3.0 litros V6 biturbo de 360 cavalos de potência e 500 Nm de torque que atua com uma transmissão automática de 9 marchas e um motor elétrico.

A potência combinada do modelo é de 524 cavalos e 850 Nm. Sua capacidade da bateria e a autonomia no modo totalmente elétrico não foram divulgados.

Novo carro da GWM será rival do Toyota SW4

A Tank foi lançada pela Great Wall Motor em 2021 e estreou com o SUV Tank 300. Lá atrás, a GWM já havia confirmado a vinda da marca Tank ao Brasil e agora há a expectativa de que o primeiro modelo da marca por aqui seja justamente o GWM Tank 700. Ele teria a missão de encarar de frente rivais como o Toyota SW4 e outros modelos.

Vale destacar que, além desse novo carro da GWM, a marca também apresentou o modelo POER durante o evento. Este modelo já foi confirmado pela empresa ao mercado brasileiro e, inclusive, foi flagrado em testes por aqui.

Apesar dos disfarces, é possível identificar facilmente o Poer e notar acessórios como snorkel, estribos laterais, rack de teto e caixas de roda alargadas. Na prática, é o mesmo design apresentado pela GWM em um evento realizado em abril, quando confirmou para 2024 o começo da produção nacional do Poer.

GWM é líder em vendas no Brasil

Segundo a ABVE, foram 9.537 veículos eletrificados leves emplacados no país no mês de outubro, um crescimento de 114% na comparação anual e 13% a mais sobre setembro. Dentro do segmento, os modelos híbridos plug-in, que possuem recarga externa, foram responsáveis por 3.439 emplacamentos, um crescimento de 214% sobre outubro de 2022 e de 13% sobre o mês de setembro.

Entre as marcas, o destaque nas vendas de carros híbridos foi a GWM. A montadora chinesa emplacou a linha Haval H6 como o modelo mais vendido entre todos os eletrificados no país em outubro, ocupando rapidamente o espaço que há pouco tempo era ocupado pela japonesa Toyota com a dupla Corolla e Corolla Cross. Foram 1.450 unidades vendidas do SUV, sendo este o segundo maior volume de vendas da marca no país desde abril.

Inscreva-se
Notificar de
guest
Seus comentários são moderados antes de serem aprovados ou não! Portanto, estão proibidos os seguintes termos: palavras de baixo calão, ofensas de qualquer natureza e proselitismo político. A infração destas regras ocasionará na impossibilidade de comentar e até mesmo exclusão de seu cadastro. Seus comentários, perfil e atividades são vistos por MILHÕES DE PESSOAS, então aproveite esta janela de oportunidades e faça seu cadastro aqui ou faça login com suas redes sociais.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x