1. Início
  2. Automotivo
  3. GWM emplaca 9.297 carros em julho, supera Jeep e Renault e chega à oitava posição entre as montadoras no Brasil
Faça um comentário 2 min de leitura

GWM emplaca 9.297 carros em julho, supera Jeep e Renault e chega à oitava posição entre as montadoras no Brasil

Imagem de perfil do autor Fabio Lucas Carvalho
Escrito por Fabio Lucas Carvalho Publicado em 04/08/2026 às 10:44
A GWM atingiu recorde de emplacamentos no Brasil, superando Jeep e Renault no ranking nacional de montadoras.
A GWM atingiu recorde de emplacamentos no Brasil, superando Jeep e Renault no ranking nacional de montadoras.
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Prefira o CPG no Google

A GWM registrou 9.297 emplacamentos em julho e alcançou o melhor desempenho mensal de sua história no Brasil. O resultado colocou a fabricante chinesa na oitava posição do ranking nacional de montadoras, à frente de Jeep e Renault.

Os números foram divulgados pela CNN Brasil, que destacou também o desempenho da empresa em diferentes categorias de SUVs.

Haval H6 supera o Jeep Compass

O principal destaque da GWM foi o Haval H6. Com 5.671 unidades licenciadas durante julho, o modelo liderou a categoria de SUVs dos segmentos C e D, superando o Jeep Compass.

No ranking geral dos SUVs, a família BYD Song terminou na liderança, com 6.834 unidades. O GWM Haval H6 apareceu na segunda colocação, enquanto o Omoda Jaecoo 7 garantiu o quinto lugar dentro do segmento.

O desempenho mostra que o avanço das fabricantes chinesas não ficou restrito aos automóveis compactos ou totalmente elétricos. Os modelos também conquistaram posições importantes entre os SUVs comercializados no país.

Haval H9 lidera entre os SUVs de grande porte

Outro resultado relevante veio do Haval H9. O SUV de grande porte registrou 1.183 unidades emplacadas e assumiu a liderança de uma categoria historicamente dominada pelo Toyota SW4.

O crescimento da GWM ocorreu em um mês marcado pela presença de veículos chineses entre os mais vendidos. Quatro modelos dessa origem apareceram nas dez primeiras colocações do ranking geral de automóveis e comerciais leves.

Foram eles o BYD Dolphin Mini, em sexto lugar, com 7.265 unidades; o BYD Song, em oitavo, com 6.834; o BYD Dolphin, em nono, com 6.492; e o Geely EX2, na décima posição, com 5.707 emplacamentos.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Tags
Fabio Lucas Carvalho

Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como carros, tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor.

Compartilhar em aplicativos
Baixar aplicativo
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x