Transporte de passageiros e cargas para a Bacia de Campos será facilitado pelos novos acordos da Petrobras com a CHC Helicopter
Na última semana, a CHC Helicopter revelou a assinatura de cinco contratos de exclusividade com a gigante estatal brasileira de energia Petrobras. Mesmo que a empresa não tenha divulgado o valor exato desses contratos, eles foram avaliados em milhões. O acordo feito entre as companhias permite o transporte offshore de passageiros e pequenas cargas para a Bacia de Campos – principal área sedimentar já explorada na costa brasileira – pelos próximos 4 a 5 anos.
Novos contratos geram novos empregos
O diretor de Operações da CHC no Brasil, Gilson Caputo, explicou que esses projetos devem começar no segundo semestre de 2023 e foram premiados como resultado de uma “licitação pública” realizada em agosto de 2022. Para garantir o andamento dos contratos, a CHC Brasil operará cinco helicópteros Leonardo AW139 de novas bases localizadas em Campos dos Goytacazes, Aeroporto Bartolomeu Lisandro e Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória.
Além disso, a CHC deseja aumentar sua frota para cerca de dez aeronaves de médio e grande porte para apoiar os novos contratos, que também suportam novos empregos na região, já que a operadora de helicópteros vai aumentar o tamanho de sua equipe para aproximadamente 280 funcionários no Brasil.
-
Cidade do interior de SP recebe investimento milionário da MRS para obras de novo viaduto, pátio e passarela que melhoram o trânsito e segurança
-
Empresa lança novo helicóptero sem cauda, movido a bateria, que usa apenas dois conjuntos de hélices para voar
-
Com 1.294 metros de extensão, ponte entre Brasil e Paraguai chega a 75% de execução
-
Shopee amplia rede logística no Rio e acelera entregas com 20 hubs e promessa de chegada em até 24 horas
CHC Helicopter deseja atuar em mais países da América Latina e do mundo
De acordo com Gilson Caputo: “Essas novas conquistas de contratos são uma prova da equipe fantástica e trabalhadora que temos aqui no Brasil. Estamos muito orgulhosos de termos sido escolhidos pela Petrobras para este projeto em Campos e na Bacia de Vitória. Apoiar a produção de energia é uma especialidade central da CHC e estamos comprometidos em aumentar nossas operações na América Latina nos próximos anos.”
A CHC também destacou que tem “planos significativos de crescimento de longo prazo” para a América Latina. A empresa já possui operações no Brasil e no México, tendo anteriormente operado também no Suriname, Uruguai e Ilhas Malvinas. Além disso, a operadora de helicópteros ganhou um novo contrato em 2022 para serviços de transporte offshore no setor holandês do Mar do Norte.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.