Menu
Início Inédita telha solar que gera energia elétrica promete revolucionar a construção civil

Inédita telha solar que gera energia elétrica promete revolucionar a construção civil

12 de janeiro de 2023 às 08:52
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Inédita telha solar que gera energia elétrica promete revolucionar a construção civil
Foto: Reprodução tegulasolar

Essa nova “invenção” é esteticamente igual às telhas convencionais, porém vem com o acréscimo de captar a luz solar e gerar energia a partir daí

As telhas solares estão cada vez mais populares na sociedade. No ano de 2015, a empresa Tegola Solare lançou ao mundo uma invenção promissora para o setor de energia renovável e, no ano seguinte, a Tesla apresentou as suas próprias telhas solares. Logo após todas essas telhas solares serem lançadas, a Eternit anunciou a mais nova versão da telha solar no Brasil.

Após diversos anos de pesquisa e projeto, a empresa conseguiu lançar ao mundo o protótipo da telha solar e, com isso, desde seu anúncio, ela ficou em primeiro lugar nas edificações brasileiras.

Artigos recomendados

CONHEÇA A TELHA SOLAR

Painéis solares ou telha solar?

De forma resumida, para instalar os painéis solares, é necessário contratar profissionais especialistas e possuir certificação que comprove que a residência é apta a receber esse tipo de capacitação de luz solar para a geração de energia.

Em contrapartida, a telha solar possui o diferencial de se parecer com as telhas convencionais de cerâmica e não necessitar de uma instalação sofisticada, além de ser feita de concreto e possuir um bom custo benefício.

Assim, a telha solar poderá atingir todas as camadas sociais, principalmente pelo seu preço em conta e por poder ser instalada em qualquer residência.

Tecnologia de ponta para geração de energia

A tecnologia desenvolvida pela empresa e implantada nas telhas solares consiste em células fotovoltaicas que foram acopladas nelas, o que faz com que produzam aproximadamente 9,16 watts, com uma capacidade de produção de 1,15 quilowatt hora por mês.

A produção das telhas solares para geração de energia já começou no interior de São Paulo, porém elas só estão sendo feitas sob medida e para alguns clientes específicos, como a Universidade Federal de Santa Catarina.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar