Essa nova “invenção” é esteticamente igual às telhas convencionais, porém vem com o acréscimo de captar a luz solar e gerar energia a partir daí
As telhas solares estão cada vez mais populares na sociedade. No ano de 2015, a empresa Tegola Solare lançou ao mundo uma invenção promissora para o setor de energia renovável e, no ano seguinte, a Tesla apresentou as suas próprias telhas solares. Logo após todas essas telhas solares serem lançadas, a Eternit anunciou a mais nova versão da telha solar no Brasil.
Após diversos anos de pesquisa e projeto, a empresa conseguiu lançar ao mundo o protótipo da telha solar e, com isso, desde seu anúncio, ela ficou em primeiro lugar nas edificações brasileiras.
CONHEÇA A TELHA SOLAR
Painéis solares ou telha solar?
De forma resumida, para instalar os painéis solares, é necessário contratar profissionais especialistas e possuir certificação que comprove que a residência é apta a receber esse tipo de capacitação de luz solar para a geração de energia.
- Nova turbina eólica revolucionária promete gerar 400% mais energia e desbancar painéis solares em 2024!
- Maior usina solar de telhado do Brasil é entregue! São 6,4 MW de potência e 11,3 mil módulos, tornando o país referência em energia renovável!
- Hidrogênio Verde: O tesouro escondido do Brasil que pode transformar a economia global e garantir o nosso futuro sustentável
- Painel solar em formato de telha! Empresa lança Telha solar quase ‘Invisível’ com células ultrafinas de 0,13 mm e eficiência de 25%
Em contrapartida, a telha solar possui o diferencial de se parecer com as telhas convencionais de cerâmica e não necessitar de uma instalação sofisticada, além de ser feita de concreto e possuir um bom custo benefício.
Assim, a telha solar poderá atingir todas as camadas sociais, principalmente pelo seu preço em conta e por poder ser instalada em qualquer residência.
Tecnologia de ponta para geração de energia
A tecnologia desenvolvida pela empresa e implantada nas telhas solares consiste em células fotovoltaicas que foram acopladas nelas, o que faz com que produzam aproximadamente 9,16 watts, com uma capacidade de produção de 1,15 quilowatt hora por mês.
A produção das telhas solares para geração de energia já começou no interior de São Paulo, porém elas só estão sendo feitas sob medida e para alguns clientes específicos, como a Universidade Federal de Santa Catarina.