A BMW, montadora de carros, conseguiu finalmente o direito de produção das suas próprias baterias para carros elétricos após pagar a Solid Power
A multinacional alemã de carros BMW e a Solid Power, empresa de baterias, estão juntas em um novo projeto para o ano de 2023. Agora, a BMW, que antes estava destinando investimentos na marca de baterias, assim como a Ford, está dividindo alguns direitos com a Solid Power com o objetivo de desenvolver suas próprias baterias para seus carros elétricos.
A empresa de baterias é a mais conhecida no setor de baterias de estado sólido, sendo que no mês de junho de 2022 a marca instaurou uma linha de produção de baterias futuristas para fins de teste e qualificação. Após essa produção em série das baterias, a Solid Power irá distribuí-las entre a Ford e a BMW.
Depois dessa empreitada, a empresa de baterias agora está “dividindo” com a BMW seus projetos e fabricação de células de baterias, sendo que a empresa terá que atender algumas especificações. Esse negócio ficará em US$ 20 milhões, a serem pagos entre agora e junho de 2024. Da parte da BMW, as especificações para produção das baterias serão atendidas.
-
Top 5 carros automatizados baratos e econômicos disponíveis no mercado de usados: modelos de até R$ 50 mil da Fiat, Volkswagen e Renault
-
Motoristas poderão evitar a apreensão do veículo pagando IPVA atrasado com Pix no momento da abordagem neste estado brasileiro
-
Nova geração do BYD Dolphin é flagrada em testes e ganha versão com dois motores exclusiva para o Brasil
-
Manutenção de carro: impacto da alta nos preços de peças e pneus em 2025
Diferença das baterias da Solid Power para as convencionais
As baterias da empresa Solid Power são diferentes das baterias “convencionais” que são fornecidas pelas empresas no geral, isso porque as baterias convencionais são feitas de íons de lítio, com eletrólito líquido. Já as baterias de carros elétricos da Solid são feitas de eletrólito sólido, que possuem grandes vantagens, como a redução do risco de incêndio.
Ao contrário do que se pode imaginar, a Solid Power não está vendendo seus direitos de fabricação de baterias para a BMW. Ao invés disso, a empresa está fornecendo o material necessário para a produção das baterias de carros elétricos, a partir do momento que a BMW tiver sua linha de produção de baterias disponível.
Assim, a BMW irá produzir suas próprias baterias a partir das que foram desenvolvidas pela Solid Power, sendo elas montadas nas fábricas da BMW. A produção começará com protótipos.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.