O campo de Búzios, descoberto em 2010, é o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo. A previsão é que o campo opere com 12 plataformas ao todo até o final da década.
Boas notícias parao setor naval, após iniciar licitação para mais de 20 plataformas em contratos de manutenção que vai movimentar o mercado de petróleo e gás em dezembro, a Petrobras informou na manha deste dia (17/11) ,durante seu 3º fórum técnico, suas intenções em contratar as próximas quatro plataformas para o campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos.
Leia também
- Petrobras põe à venda nesta manhã participação do Polo Marlim, localizadas em águas profundas na Bacia de Campos
- Fabricante de peças para indústria eletroeletrônica de São Paulo, contrata técnicos e engenheiros, neste dia (17/11)
- Vagas de emprego para Operador com experiência em trator, carregadeira, escavadeira e Motorista bascula para obras de mineração em Minas Gerais
- A maior indústria siderúrgica do Brasil e da América Latina, convoca para vagas de emprego candidatos de ensino médio e profissionais PCD’s
“A gente espera muito em breve poder dar prosseguimento à estratégia de contratação”, disse Mário Khan, gerente-geral do campo de Búzios.
O campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, conta com quatro plataformas de petróleo em produção e aguarda o FPSO Almirante Barroso, já contratado. Além destes, somente neste ano a Petrobras, iniciou a contratação de mais três unidades, o FPSO Almirante Tamandaré e as unidades P-78 e P-79.
- É oficial: a Novonor decidiu mexer suas peças no tabuleiro petroquímico e traz ninguém menos que o ex-Ocyan para assumir o comando da Braskem
- PetroReconcavo surpreende o mercado com mega investimento de R$ 340 milhões em nova planta de gás natural na Bahia — Capacidade promete revolucionar o setor energético do Nordeste!
- Washington em alerta! Exportações de petróleo da Rússia para o Brasil explodem para o surpreendente valor de R$ 40,3 bilhões em 2024,
- Petrobras suspende operações do FPSO Cidade de Santos: milhões perdidos e impacto na produção de petróleo e gás no Brasil!
Segundo o executivo, além das plataformas de petróleo para o campo de Búzios, também serão contratadas uma sísmica 4D, “Vamos usar esta tecnologia com certeza. Vemos bastante valor na sísmica 4D, especialmente num reservatório desta magnitude. Isso vai permitir que se olhe como estão se comportando todos os fluidos”, afirmou.
Segundo Mariana Paes, gerente-executiva do reservatório de Libra, também no pré-sal de Santos, afim de ajudar na redução do tempo de manutenção de ativos e evitar falhas no campo, a Petrobras vai investir em tecnologia de gêmeos digitais no reservatório. “Com isso, a gente consegue garantir maior eficiência e disponibilidade dos equipamentos”, disse Paes.
Sobre o campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos
O campo de Búzios, localizado no pré-sal da Bacia de Santos e descoberto em 2010, é o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo. A previsão é que o campo opere com 12 plataformas ao todo até o final da década. Ao término da fase de desenvolvimento, é esperado que a área produza mais de 2 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), tornando-se o maior ativo de produção da Petrobras.