1. Início
  2. / Construção
  3. / General Motors vai construir um novo veículo lunar para a NASA usar durante suas próximas missões Artemis à Lua
Tempo de leitura 3 min de leitura

General Motors vai construir um novo veículo lunar para a NASA usar durante suas próximas missões Artemis à Lua

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 29/05/2021 às 16:12
Atualizado em 30/05/2021 às 12:22
NASA - general motors - GM - Artemis - lua
Veículo lunar general Motors / Fonte: Reprodução – Via Google

A multinacional americana General Motors se uniu à Lockheed Martin para criar um veículo lunar inédito para estrelar as missões Artemis, da Nasa

A Lockheed Martin e a multinacional General Motors estão fazendo uma parceria para desenvolver um novo tipo de veículo lunar para a NASA usar durante suas próximas missões Artemis à Lua, anunciaram as empresas na última quarta-feira, 26 de maio.

Leia também

“A mobilidade da superfície é fundamental para permitir e sustentar a exploração a longo prazo da superfície lunar. Esses rovers de próxima geração aumentarão drasticamente o alcance dos astronautas”, disse o vice-presidente executivo da Lockheed Martin, Rick Ambrose, em comunicado.

No início deste ano, a NASA emitiu um aviso às empresas de que “requer um rover de classe humana que ampliará o alcance de exploração” de astronautas durante as missões para o programa Artemis da agência.

A NASA emitiu um aviso às empresas de que requer um rover de classe humana, que ampliará o alcance de exploração de astronautas durante as missões para o programa Artemis da agência.

O pedido da NASA para um veículo lunar de última geração observou que ele deve utilizar uma variedade de tecnologias de ponta, incluindo sistemas de veículos elétricos, condução autônoma e capacidades de terreno perigosas.

Não é a primeira vez que a multinacional General Motors constrói esse tipo de veículo para Nasa

A General Motors já construiu tal veículo antes, já que a empresa foi a principal subcontratada que ajudou a Boeing a criar o veículo de rovagem lunar que foi utilizado durante três missões Apollo na Lua.

Enquanto o rover anterior da NASA era capaz de quase dirigir ao redor da Lua, a quase seis milhas por hora, ele viajou menos de cinco milhas do local de pouso da Apollo.

Lockheed Martin disse que seu veículo de terreno lunar de última geração está “sendo projetado para percorrer distâncias significativamente mais distantes para suportar as primeiras excursões do polo sul da Lua, onde é frio e escuro com terreno mais acidentado”.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos