A multinacional americana General Motors se uniu à Lockheed Martin para criar um veículo lunar inédito para estrelar as missões Artemis, da Nasa
A Lockheed Martin e a multinacional General Motors estão fazendo uma parceria para desenvolver um novo tipo de veículo lunar para a NASA usar durante suas próximas missões Artemis à Lua, anunciaram as empresas na última quarta-feira, 26 de maio.
Leia também
- Brasil será o protagonista da revolução do nióbio no mundo, o metal essencial para a indústria siderúrgica, carros elétricos, infraestrutura, tecnologia e saúde
- Ford Motor, um dos mais importantes fabricantes de automóveis do mundo, vai parar de desenvolver e fabricar motores a combustão a gasolina e a diesel para futuro totalmente elétrico
- Após Volkswagen, Ford, Chevrolet, Fiat e Yamaha, a multinacional General Motors suspende produção em fábrica de SP e negocia, neste dia 26, a suspensão dos contratos de trabalho
- 67 vagas de emprego de ensino médio e superior para trabalhar na fábrica da multinacional General Electric Renewable, hoje, 26 de maio
- General Electric conclui testes do motor de combate de três correntes, a nova tecnologia que irá revolucionar caças de sexta geração
“A mobilidade da superfície é fundamental para permitir e sustentar a exploração a longo prazo da superfície lunar. Esses rovers de próxima geração aumentarão drasticamente o alcance dos astronautas”, disse o vice-presidente executivo da Lockheed Martin, Rick Ambrose, em comunicado.
No início deste ano, a NASA emitiu um aviso às empresas de que “requer um rover de classe humana que ampliará o alcance de exploração” de astronautas durante as missões para o programa Artemis da agência.
- Construção civil nunca mais será a mesma: concreto superforte com fibras de carpete reciclado chega para redefinir durabilidade e sustentabilidade nas obras modernas!
- Governo vai entregar MAIS DE 3 MIL quilômetros de rodovias para a iniciativa privada
- China inaugura megaporto no Peru: US$ 3,6 bilhões, 8.000 empregos e uma revolução no comércio global
- Alerta para a CONSTRUÇÃO civil: Fim da escala 6 por 1 pode gerar colapso no Setor no Brasil, Avisa entidade
A NASA emitiu um aviso às empresas de que requer um rover de classe humana, que ampliará o alcance de exploração de astronautas durante as missões para o programa Artemis da agência.
O pedido da NASA para um veículo lunar de última geração observou que ele deve utilizar uma variedade de tecnologias de ponta, incluindo sistemas de veículos elétricos, condução autônoma e capacidades de terreno perigosas.
Não é a primeira vez que a multinacional General Motors constrói esse tipo de veículo para Nasa
A General Motors já construiu tal veículo antes, já que a empresa foi a principal subcontratada que ajudou a Boeing a criar o veículo de rovagem lunar que foi utilizado durante três missões Apollo na Lua.
Enquanto o rover anterior da NASA era capaz de quase dirigir ao redor da Lua, a quase seis milhas por hora, ele viajou menos de cinco milhas do local de pouso da Apollo.
Lockheed Martin disse que seu veículo de terreno lunar de última geração está “sendo projetado para percorrer distâncias significativamente mais distantes para suportar as primeiras excursões do polo sul da Lua, onde é frio e escuro com terreno mais acidentado”.