Economia no tanque ou dor de cabeça? Testamos a famosa receita de gasolina com dipirona!
Uma história que tá rolando nas redes sociais e deixando a galera curiosa: será que misturar dipirona na gasolina deixa o carro mais econômico? Tem gente jurando que sim, mas será que é verdade? Bora descobrir!
Para tirar a limpo essa história, fizemos um teste prático. Usamos a mesma marca de dipirona que tá bombando nas redes e seguimos a proporção recomendada: um frasquinho para cada 10 litros de gasolina. O objetivo? Ver como essa mistura queima e se realmente pode trazer alguma economia.
Analisando a queima: o que acontece com a mistura?
Colocamos fogo na gasolina pura e na mistura com dipirona, de cara, notamos uma diferença na chama: a mistura com dipirona queimou com uma chama mais baixa. Mas será que isso significa uma queima mais eficiente ou duradoura? Vamos ver!
-
IPI, aço e tarifas: Thiago Nigro alerta que o preço dos carros pode disparar nos próximos meses
-
PL 152/2025 e a Uber: Entenda a nova regulamentação para motoristas e como isso pode mudar suas corridas em 2025!
-
SUV híbrido acessível em 2025: Conheça os 4 modelos que combinam tecnologia e economia de combustível por até R$ 200 mil!
-
Carros de luxo desvalorizados em 2025: 7 modelos seminovos para comprar hoje por menos de R$ 150 mil e economizar
Depois de um tempo, a gasolina pura ainda queimava, enquanto a chama da mistura com dipirona já tinha apagado, deixando resíduos no fundo. Isso pode ser um sinal de que a mistura não queima completamente, o que pode gerar depósitos no motor do carro. Teve um canal no Youtube que também testou, veja o resultado abaixo.
Vale a pena arriscar?
Olha, pessoal, depois de ver os resultados, fiquei até com receio de testar isso no motor de um carro. A mistura não queimou completamente e ainda deixou resíduos. Isso pode ser sinal de problemas para o motor e o sistema de injeção, principalmente depois que o carro esfria.
E aí, você já colocou dipirona no tanque do seu carro? Teve algum benefício ou só dor de cabeça? Compartilha com a gente nos comentários! Sua experiência pode ajudar muita gente que tá pensando em fazer esse teste.