FPSO Pioneiro de Libra chegou a Brasil: Odebrecht e Teekay sinalizam possibilidades

FPSO Pioneiro de Libra chegou a Brasil: Odebrecht e Teekay sinalizam grandes possibilidades

FPSO Pioneiro de Libra chegou a Brasil e inicia as contratações

Chegada antecipada em 10 dias, o FPSO Pioneiro já está em águas brasileiras e a empresa anunciou seu canal oficial de contratações

Aguardado com fervor, o  FPSO Pioneiro de Libra finalmente já está em águas Brasil. Esta unidade pertence a Odebrecht e Teekay e chegou no dia 17 da semana passada(quarta). Como o próprio nome de batismo desse FPSO diz, ela será o pioneiro a produzir o pré-sal no campo de Libra.

A previsão de chegada do Pioneiro em território nacional era para o dia 27 de maio, mas tudo ocorreu tão também que ele acabou chegando bem antes. Seu desbravamento pelo mares teve início a partir do estaleiro Jurong em Cingapura, onde ocorreu a sua fabricação e montagem.

A viagem foi bem tranquila devido a vários fatores positivos como boas condições de tempo e planejamento rigoroso no sentido logístico. Mesmo em trechos que demandam um pouco mais de cautela, ele conseguiu um ganho aproximado de velocidade de navegação de 25%, o que diminuiu bem o tempo gasto com a viagem.

Á unica parada registrada pelo  FPSO Pioneiro foi nas Ilhas Maurício para trocar os tripulantes, embarcar suprimentos, equipamentos e materiais. Essa para durou apenas 1 dia e tudo ocorreu por lá sem problemas da mesma forma.

Ao começar de sua inauguração em dezembro de 2016, esta unidade vem realizando uma gama de testes comissionados e nos oceanos. Cerca de mil procedimentos operacionais foram realizados antes de lança-lo ao mar, como testes de inclinação e do sistemas propulsor. A caminho do Brasil, mais testes foram executados com sucesso, faltando apenas as fiscalizações da Petrobras para início pleno das atividades. A previsão para o primeiro petróleo extraído será em julho, quando os risers forem ancorados e conectados.

Lembrando que as operadoras envolvidas no processo são:

  • Petrobras (Operadora, com 40%),
  • Total (20%)
  • Shell (20%)
  • CNPC (10%)
  • CNOOC Limited (10%)

Contratações

A Odebrecht Óleo e Gás divulgou em sua rede social o canal oficial de recrutamento, deem uma boa olhada abaixo:

Odebrecht contratando para várias funções

Para se candidatar as as vagas no FPSO Pioneiro, CLIQUE AQUI E PREENCHA COM CUIDADO! . Todos os profissionais serão contactados como técnicos, engenheiros, hotelaria e afins.

Como se qualificar para trabalhar em qualquer área

Hoje em dia, não basta apenas que vocês sejam apenas bons profissionais, vocês devem ter qualificação e formação na sua área de atuação. Vamos indicar à vocês duas Instituições de Ensino totalmente reconhecidas pelas empresas, que irão lhes preparar preparar para o mercado que exige nível profissionalizante ou Técnico.

Centro Edunacional PremiumCentro Educacional Premium - Voltada a ministrar cursos técnicos por equivalência profissional em 45 dias ou a distância. Ela está situada na cidade de Macaé - RJ, mas atende em todo território nacional. Entre em contato com ela nos telefones (22)3311- 0800: Pode ligar a cobrar /  (22)999697246: Também é Whatsapp ou clique aqui e deixe seu contato.

Smart Treinamentos - Especializada em cursos na área do petróleo como Pintura Industrial Abraco, Escaladores Irata entre outras capacitações. Ela está situada na cidade de Campos dos Goytacazes -RJ e sua grande vantagem é que ela fornece hospedagem e alimentação se você for de fora da cidade. Liguem nos telefones Ligue: 22 99903-9565( Whatsapp) / 22 3026-2630 ou acessem o site dela aqui para mais informações.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.