FPSO Pioneiro de Libra chegou a Brasil: Odebrecht e Teekay sinalizam grandes possibilidades

FPSO Pioneiro de Libra chegou a Brasil e inicia as contratações

Chegada antecipada em 10 dias, o FPSO Pioneiro já está em águas brasileiras e a empresa anunciou seu canal oficial de contratações

Aguardado com fervor, o  FPSO Pioneiro de Libra finalmente já está em águas Brasil. Esta unidade pertence a Odebrecht e Teekay e chegou no dia 17 da semana passada(quarta). Como o próprio nome de batismo desse FPSO diz, ela será o pioneiro a produzir o pré-sal no campo de Libra.

A previsão de chegada do Pioneiro em território nacional era para o dia 27 de maio, mas tudo ocorreu tão também que ele acabou chegando bem antes. Seu desbravamento pelo mares teve início a partir do estaleiro Jurong em Cingapura, onde ocorreu a sua fabricação e montagem.

A viagem foi bem tranquila devido a vários fatores positivos como boas condições de tempo e planejamento rigoroso no sentido logístico. Mesmo em trechos que demandam um pouco mais de cautela, ele conseguiu um ganho aproximado de velocidade de navegação de 25%, o que diminuiu bem o tempo gasto com a viagem.

Á unica parada registrada pelo  FPSO Pioneiro foi nas Ilhas Maurício para trocar os tripulantes, embarcar suprimentos, equipamentos e materiais. Essa para durou apenas 1 dia e tudo ocorreu por lá sem problemas da mesma forma.

Ao começar de sua inauguração em dezembro de 2016, esta unidade vem realizando uma gama de testes comissionados e nos oceanos. Cerca de mil procedimentos operacionais foram realizados antes de lança-lo ao mar, como testes de inclinação e do sistemas propulsor. A caminho do Brasil, mais testes foram executados com sucesso, faltando apenas as fiscalizações da Petrobras para início pleno das atividades. A previsão para o primeiro petróleo extraído será em julho, quando os risers forem ancorados e conectados.

Lembrando que as operadoras envolvidas no processo são:

  • Petrobras (Operadora, com 40%),
  • Total (20%)
  • Shell (20%)
  • CNPC (10%)
  • CNOOC Limited (10%)

Contratações

A Odebrecht Óleo e Gás divulgou em sua rede social o canal oficial de recrutamento, deem uma boa olhada abaixo:

Odebrecht contratando para várias funções

Para se candidatar as as vagas no FPSO Pioneiro, CLIQUE AQUI E PREENCHA COM CUIDADO! . Todos os profissionais serão contactados como técnicos, engenheiros, hotelaria e afins.

Trabalhe embarcado em 4 passos

Já imaginou um tipo de emprego ao qual você trabalha 6 meses e folga 6, além de um faturamento anual que ultrapassa fácil os 100 mil reais? Parece um sonho, mas é totalmente possível. O método 4 Passos Para Trabalhar Embarcado oferece todos os recursos que você precisa para trilhar o caminho rumo ao sucesso profissional, nas verdade nem precisa ter formação técnica ou superior, apenas vontade. Pessoas reais e comentários reais de profissionais que estão tendo sucesso com este material. Mas o método por si só não faz milagres, você têm que querer, desejar muito...  Não basta fazer cursos, estudar muito e torcer para que o mercado absorva você, o conhecimento é a chave, e esta chave você encontra no curso 4 Passos Para Trabalhar Embarcado clicando aqui.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior