A operadora japonesa de FPSO MODEC teria vendido o FPSO MODEC Venture 11 para sucata
De acordo com a empresa de dados marítimos e offshore VesselsValue, a MODEC vendeu recentemente o FPSO a um comprador não revelado para demolição. Os dados da VesselsValue mostram que o FPSO foi vendido por um preço de US $ 427 por LDT.
O FPSO vinha produzindo petróleo há anos na Austrália, antes de seu afretamento expirar em agosto de 2018. O FPSO MODEC Venture 11 FPSO estava atracado no campo Mutineer-Exeter, a cerca de 150 quilômetros ao norte de Dampier, na costa noroeste da Austrália.
-
‘Caribe Brasileiro’; cidade vira destaque e conquista título de destino mais fotogênica do país
-
Predador fluvial gigante é identificado em rios após de 20 anos de buscas
-
Com R$ 3 bilhões e 540 hectares, megaprojeto nasce no RS para produzir 50 aeronaves anuais, abrigar centro de pesquisa, hangares, museu do avião a céu aberto e desenvolver o primeiro bimotor movido a etanol do mundo
-
A cidade brasileira onde todo mundo é ‘anão’: isolamento extremo, mutação rara e altura média de 1,30 m! O que explica o caso genético mais curioso do Brasil?
Como a produção do campo estava em declínio, Santos, em 2018, decidiu interromper a produção dos poços remanescentes
O FPSO, convertido de um petroleiro Suez-max de casco duplo existente, iniciou a produção na Austrália em 2005 e completou o contrato de fretamento em agosto de 2018.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.