Evento abordou o potencial do Primeiro Terminal Privado de GNL do país e decretos que reduzem em SE o ICMS sobre o gás natural e GNV
No último dia 09 de dezembro, aconteceu em Aracaju-SE o Fórum Sergipano de Petróleo e Gás, evento do setor de energia promovido pela CELSE (Centrais Elétricas de Sergipe S.A). Estiveram presentes na cerimônia Governo, entidades públicas, empresas, dentre outros agentes relevantes para o desenvolvimento socioeconômico do estado. Confira também que Bahia inaugura o primeiro e maior dique flutuante do Nordeste.
Durante a ocasião, o governador de SE, Belivaldo Chagas, anunciou que a Distribuidora de Gás do Estado (Sergas) deverá ser privatizada. O Projeto de Lei será enviado à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) sobe a justificativa da necessidade de expansão da empresa, visto que em 25 anos de operação apenas sete municípios recebem o gás canalizado.
- Como um píer flutuante inovador está salvando Manaus da seca histórica? Descubra a solução que está transformando a logística no Amazonas!
- Mato Grosso do Sul abre mais de 7 mil vagas de emprego! Veja como garantir a sua oportunidade e impulsionar sua carreira
- Qualificação profissional para quem quer TRANSFORMAR sua carreira! O Senac abre inscrições para CURSOS GRATUITOS de gastronomia, vendedor especialista, farmácia e mais; Veja como participar!
- Quer trabalhar e viver em Portugal? Vagas abertas na Multinacional Auchan para Assistente, Operador, Vigilante, Auxiliar e outros profissionais que possuem nível médio e superior completo
Ainda na cerimônia, Chagas assinou o decreto para redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), incidente sobre o GNV (Gás Natural Veicular) de 18% para 12%. A medida passa a valer efetivamente a partir de março de 2020 na tentativa de estimular o aumento do consumo de GNV em Sergipe, além de contribuir para redução de poluentes.
As expectativas é que na próxima década o Brasil tenha uma expressiva oferta de gás natural, ao avaliar o fato de que Sergipe já conta hoje com o primeiro terminal privado de GNL do país, integrante do Complexo Termelétrico Porto de Sergipe, apresentando uma capacidade de regaseificação de 21 milhões de m³ e capacidade nominal de armazenamento de 170 mil m³ de gás natural liquefeito.
Veja também
- 100 vagas de emprego para Soldador e Auxiliar de Produção com início em janeiro de 2020
- Vagas para soldador, técnico e surpevisor na Weatherford, Macaé
- Demanda por etanol cresce e mais de 20 usinas estão ampliando sua capacidade de produção