Fornecedora de válvulas do Reino Unido fecha dois contratos com a Petrobras de válvulas FPSO

Valdemar Medeiros
por
-
14-10-2020 09:42:26
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras - Reino Unido- FPSO FPSO – Petrobras




A fornecedora PJ Valves do Reino Unido ganhou contratos para fornecer pacotes de válvulas para dois projetos de FPSO offshore junto a Petrobras  

A PJV do Reino Unido obteve os contratos de duas operadoras distintas (uma delas sendo a Petrobras) devido ao seu atendimento ao cliente e alto padrão de design em FPSO, fabricação e recursos de distribuição. Dentro do processo de licitação, a PJV trabalhou com cada cliente na redução de custos e melhorias de engenharia benéficas.

Leia também

O projeto Marlim 2 FPSO terá capacidade para processar até 70 mil bbl de óleo e 4 milhões de m3/d de gás natural. A PJV fornecerá uma variedade de válvulas borboleta, esfera, globo e retenção fornecidas em aço inoxidável de carbono, super duplex e material de bronze de alumínio de níquel.

As válvulas variam em tamanhos, com o máximo sendo 20 polegadas de diâmetro e a classe de pressão máxima sendo 2500, para suportar os requisitos de processamento da parte superior do vaso nas obras da Petrobras.

Sobre os outros dois contratos envolvendo a Petrobras  

A PJV ganhou mais obras para o Mero 2 FPSO, que produzirá 180.000 bpd. A empresa foi contratada para fornecer seis pacotes de vales para diferentes processos de topside, incluindo serviços de gás e água. Eles serão instalados dentro do peso de 33.000 toneladas das laterais do FPSO.

Nesse caso, a PJV trabalhou em estreita colaboração com o cliente nos requisitos do operador para atender às especificações do projeto e prazos curtos.  

O Brasil é a luz no fim do túnel

James Moir, Diretor de Vendas do Grupo, PJV, disse: “O Brasil é um farol em um momento muito desafiador para a indústria de petróleo e gás, especialmente dos FPSO. Esses contratos destacam nossa experiência técnica e comercial, onde podemos trabalhar com o cliente para cumprir os requisitos de design e fornecimento. Como somos proprietários de nossa fábrica no Reino Unido, temos total controle e gerenciamento dos projetos, o que torna o processo um processo tranquilo e fácil para nossos clientes. Estamos entusiasmados em adicionar essas conquistas de contratos ao nosso portfólio e continuar ganhando projetos semelhantes na região.”

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.