É a segunda notícia envolvendo problemas em plataformas da Modec no Brasil; em agosto, trincas foram encontradas no casco da plataforma FPSO Cidade do Rio de Janeiro.
Modec informou ontem, 23 de setembro, que as operações da plataforma FPSO Cidade de Santos, operada por ela a serviço da Petrobras nos campos de Uruguá e Tambaú, na bacia de Santos, foram suspensas após uma fiscalização de autoridades no dia 19 deste mês, apontar inconformidades na plataforma. Em agosto, a Modec informou que trincas foram encontradas no casco da plataforma FPSO Cidade do Rio de Janeiro.
A suspensão das atividades da plataforma FPSO Cidade de Santos foi resultado da Operação Ouro Negro, que realiza ações de inspeção e fiscalização em plataformas marítimas e é normalmente composta por órgãos como a Marinha, a reguladora ANP, o Ministério Público do Trabalho (MPT), o órgão ambiental federal Ibama, dentre outros.
-
Os melhores cursos online gratuitos sobre investimentos: aprenda do zero criptomoedas, tesouro direto, fundos imobiliários e mais, conquiste seu certificado EAD sem sair de casa
-
Pesquisadores descobriram um pequeno mundo misterioso em nosso sistema solar
-
Cientistas liberam 200 mil larvas de ostras no mar e o motivo por trás disso vai te surpreender
-
A Guerra Fria foi tão tensa que os EUA testaram aviões contra bombas nucleares em megatorre de madeira sem um único parafuso ou prego
A FPSO Cidade de Santos fica na Bacia de Santos e produz diariamente cerca de 8,5 mil barris de petróleo por dia, segundo a operadora Modec.
A multinacional japonesa não entrou em detalhes sobre a natureza e nem o volume das inconformidades encontradas pela Operação Ouro Nego.
Segundo a companhia a auditoria recomendou melhorias na gestão do benzeno, uma substância que, segundo ela, seria característica natural deste campo.
“A equipe da embarcação está trabalhando para solucionar as pendências apontadas e retomar a operação da unidade o mais breve possível”, disse a Modec, sem informar detalhes sobre o prazo.
Modec afirmou ainda que a plataforma segue com o número máximo de pessoas a bordo e que não houve desembarque em recorrência das inconformidades.
É a segunda notícia envolvendo problemas em plataformas da Modec no Brasil em cerca de um mês. FPSO é um tipo de navio flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás.
A Petrobras preferiu não se manifestar até o momento sobre o ocorrido
- Shell recebe licença para perfuração de poços da Bacia de Santos
- Amarras se rompem e Petrobras paralisa a produção da P50 na bacia de Campos
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.