1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Fim de uma era: Renault abandona importante hatch no Brasil após 17 anos para apostar em SUVs compactos!
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 6 comentários

Fim de uma era: Renault abandona importante hatch no Brasil após 17 anos para apostar em SUVs compactos!

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 07/02/2025 às 19:21
sandero - renault - fora de linha - produção
foto/reprodução: wallpapercave
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
17 pessoas reagiram a isso.
Reagir ao artigo

A montadora francesa descontinua dois modelos tradicionais, enquanto reforça sua aposta nos SUVs, alinhando-se às novas tendências do mercado

A Renault anunciou o fim da produção do Sandero no Brasil, encerrando uma era de 17 anos para um dos seus modelos mais icônicos.

A decisão faz parte de uma estratégia da montadora para se concentrar em segmentos mais rentáveis e seguir as tendências do mercado.

Com isso, os SUVs compactos passam a ser o foco principal da montadora, refletindo uma crescente demanda por veículos mais espaçosos e versáteis.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

História e legado do Sandero no mercado brasileiro

Lançado em 2007, o Renault Sandero rapidamente se tornou um dos favoritos entre os consumidores brasileiros.

sandero - renault - fora de linha - produção
foto/reprodução: Renault

Desenvolvido pela Dacia, subsidiária da Renault, o modelo conquistou muitos compradores com seu design acessível e robusto.

Ao longo dos anos, o Sandero ofereceu diversas versões, incluindo a aventureira Stepway e a esportiva Sandero RS, que atraíram tanto consumidores comuns quanto entusiastas de velocidade.

Mudanças na linha de produção da Renault

A montadora também anunciou o fim da produção da picape Oroch com motor TCe 1.3 Flex, mas tranquilizou os consumidores ao confirmar que as versões com motor 1.6 continuarão a ser fabricadas e vendidas no mercado brasileiro. Essa decisão assegura a continuidade do modelo no portfólio da marca, mantendo sua presença no país.

Estratégia da Renault para o futuro

Ao decidir não trazer a última geração do Sandero, lançada em 2020 na Europa, a Renault está reagindo às mudanças de preferência dos consumidores, que estão cada vez mais inclinados a escolher hatches compactos menos frequentemente.

Em vez disso, a montadora está apostando nos SUVs compactos, que têm demonstrado maior potencial de crescimento e popularidade no mercado atual.

Impacto e expectativas no mercado automotivo

O fim da produção do Sandero na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, marca uma transição importante para a Renault no Brasil.

Ao ajustar sua oferta, a empresa busca se posicionar de forma competitiva, atendendo às demandas do consumidor moderno.

Com a continuidade da Oroch 1.6, a Renault mantém uma oferta diversificada, reforçando seu compromisso em oferecer veículos que se alinhem às preferências do mercado brasileiro.

Essa mudança de estratégia não apenas destaca a evolução do mercado automotivo, mas também a capacidade da Renault de se adaptar às novas tendências, garantindo que seus produtos continuem relevantes e competitivos.

FONTE: NEWSMOTOR

Inscreva-se
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Wandercley
Wandercley
09/04/2025 11:46

Por que não OROCH 4X4 NO BRASIL, ou pelomenos o kit de tração traseira para a OROCH!?

José Campos
José Campos
14/02/2025 19:57

A Renault não leva o mercado brasileiro a sério. A prova disso é que ela não fabrica carros da Renault por aqui… os carros são todos Dacia . O Clio e o Megane continuam vendendo no mercado europeu e são carros muito superiores aos DACIA … e ainda temos que aguentar kwid por aqui.

Rodrigo
Rodrigo
14/02/2025 17:27

Sandero e Logan os dois melhores carros que a Renault já comercializou no Brasil e simplesmente encerram . Já a carroça do kwid que nem de carro poderia ser chamado tá aí em produção firme e forte . Vai entender . Renault Brasil só fez sucesso aqui graças a Samdero e Logan !!!

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x